Notícias

Plantão Policial 06 de janeiro- Repórter Vinicius Vargas

Sexta-Feira, 06.01.2017 às 9h45
Plantão Policial Olinda FM 03

Irmãos são deixados em quintal com carta: 'Não aguento ver passar fome'.
Duas crianças - uma menina de 3 anos e o irmão, de 1 ano e meio - foram encontrados abandonados nesta quinta-feira (5) no quintal de uma casa no bairro Monte Alegre, em Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A mãe deixou junto delas uma mochila com uma carta em que afirmou que não aguentava mais ver os filhos passando fome. Conforme relatos, a mãe abriu o portão de uma casa, colocou os filhos do lado de dentro e foi embora. Um casal que estava no imóvel chamou a Polícia Militar. Com as crianças, havia também mamadeiras, fraldas, certidão de nascimento, carteira de vacinação e encaminhamentos médicos - o menino seria epiléptico. Na carta, a mãe pediu que as crianças fossem encaminhadas ao Conselho Tutelar. "Por favor, chame o Conselho Tutelar. Não aguento mais ver meus filhos passar fome". De acordo com o conselheiro tutelar Diego Raphael Rocha Pereira, as crianças estavam sujas e tinham piolhos, mas sem sinais de agressões. Pelos documentos, a polícia conseguiu identificar os familiares das crianças, filhas de pais diferentes. Eles, assim como a mãe, têm passagens por furto e tráfico de drogas. A mulher vai responder por abandono de incapaz. As crianças foram levadas para um abrigo. Elas deverão ser encaminhadas para adoção, mas o processo deve demorar pelo menos 6 meses.

 

Motorista embriagado perde o controle de veículo e invade residência em São Francisco de Assis.
Um motorista embriagado perdeu o controle do carro que dirigia por volta das 5h30min, em São Francisco de Assis, atingindo uma residência. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar (BM). De acordo com a BM, o acidente aconteceu na Rua Inhacundá. O condutor de uma Parati, de 22 anos, perdeu o controle do carro e atingiu o imóvel. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Dentro do veículo, os policiais encontraram duas garrafas de cerveja vazias e duas garrafas de vodka. Alisson foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e deve responder também pelos danos causados na residência. Após o registro da ocorrência, foi liberado para responder em liberdade.

 

Acidente de trânsito mata jovem jornalista na BR 285.
Um acidente de trânsito vitimou um jovem entre Carazinho e Passo Fundo no final da tarde desta quinta-feira (05). Trata-se do jornalista Danrlei Cabral, 22 anos. Ele estava em um veículo Parati com placas de São Miguel do Oeste/SC. O acidente ainda envolveu três caminhões e foi registrado no Km 318 da BR 285. Danrlei Cabral era o único ocupante do carro e trabalhava no Grupo Diário da Manhã de Carazinho. Há pouco tempo havia se formado em jornalismo pela Universidade de Passo Fundo. As causas do acidente não foram esclarecidas. Nos caminhões ninguém ficou ferido. O trânsito ficou bloqueado para o trabalho da PRF e pericia.

 

Moradores próximos frustram possível furto na copa do Vasco da Gama de Linha Brasil
Moradores próximos da sede do Vasco da Gama de Linha Brasil frustraram um possível furto na copa do clube na noite desta quinta-feira (05). O fato ocorreu pouco depois das 21 horas, quando uma família que reside nas proximidades escutou um barulho na sede. Ao se aproximar um veículo arrancou fugindo do local. Da copa do Vasco da Gama foi quebrado o trinco da porta da copa. Galhos estavam próximos do veículo, para dar a impressão que o mesmo estivesse com problemas mecânicos, para não chamar a atenção. Não foi possível identificar a marca do veículo, nem quantos ocupantes ele tinha. O Vasco da Gama já havia recebido a bebida que irá vender no jogo de sábado, diante do Sentinela de Esquina Butiá pelo Campeonato Municipal. Os excelentes públicos e consequentes vendas de copa que os clubes tem tido ao longo do campeonato também começam a chamar a atenção dos meliantes.

 

Apenado sofre atentado quando chegava no presídio de Ijuí.
Por volta das 18h30min desta quarta-feira(04-17), o apenado Marcos Camargo de Moura, de 27 anos, foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo, quando chegava no Instituto Penal de Ijuí. Os disparos foram feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima foi atingida no abdômen e tórax. Moura, foi socorrido para o Hospital de Caridade de Ijuí, onde foi submetido a uma cirurgia e permanece internado na UTI, em quadro clinico grave. A dupla conseguiu fugir. A Polícia Civil vai investigar o atentado.


Colisão envolve duas caminhonetes na RS-307 em Santa Rosa.
Quatro pessoas tiveram ferimentos depois de se envolverem em um acidente de trânsito no início da tarde desta quinta-feira (5), na RS-307 no trajeto entre Santa Rosa e Candido Godói. De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Rosa, por volta das 13h40min, na localidade de Linha Sete de Setembro ocorreu uma colisão frontal entre uma caminhonete Fiat Strada com placas de Boa Vista do Buricá, conduzia por Diego Hengel, 23 anos, e uma caminhonete GM Chevy placas de Santo Antônio das Missões, conduzida por Dari Wolpert, 28 anos. Erberto Richarde, 55 anos que era carona na Chevy, e Matheus Thomé, 20 anos que era carona na Strada, também tiveram ferimentos, todos sem aparente gravidade. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, removeram os feridos para serem atendidos na UPA de Santa Rosa.

 

Brigada Militar realiza prisões por tráfico de entorpecentes, em Santo Ângelo.
Na tarde de quarta-feira (04) guarnição do 7 RPMon em patrulhamento de rotina no Bairro Harmonia, avistaram na Rua Humberto Merenze dois indivíduos em atitude suspeita. Foram abordados, identificados e efetuado busca pessoal, quando então os policiais militares encontraram 51 pedras de crack, 01 faca com bainha, 01 celular e R$ 531,00 em dinheiro. Diante dos fatos, os indivíduos iniciais G.S.M de 41 anos de idade e M.M.M de 27 anos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

 

Polícia Civil prende suspeito de assassinato no interior de Alegria.
Policiais da Delegacia de Polícia de Três de Maio, prenderam no início da manhã desta quinta-feira (5) Joel Wagner Cardoso, 34 anos, apontado como principal suspeito de ter assassinado Darci Rusch Kols, 50 anos, na localidade de Espírito Santo, no interior de Alegria. A vítima foi localizada sem vida no final da tarde de segunda-feira (2), com indicativos de ter sido assassinada por asfixia a pelo menos quatro dias. De acordo com informações obtidas pelos investigadores da polícia, Darci teria sido visto pela última vez na quinta-feira, dia 29 de dezembro. Já o suspeito que estaria residindo temporariamente na casa da vítima, foi visto saindo do local no dia seguinte carregando objetos. Cardoso, foi preso por volta das 7h da manhã na vila Olaria, na periferia da cidade de Alegria, em cumprimento de mandado de prisão temporária de 10 dias, solicitado pelo Delegado de Polícia Thiago Roberto Theske, que reponde temporariamente pela DP/TM, e expedido pelo Poder Judiciário. Dentro deste prazo, a Polícia Civil prosseguirá as investigações para buscar a prisão preventiva do suspeito. Depois de ouvido, o preso será encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

 

Fonte: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Santo Augusto Urgente, Guia Crissiumal, Rádio Alto Uruguai, Folha Cidade e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO