Notícias

Plantão Policial 11 de janeiro- Repórter Vinicius Vargas

Quarta-Feira, 11.01.2017 às 9h56
Plantão Policial Olinda FM 03

Família é amarrada e agredida em assalto no interior de Horizontina.
Um assalto com violência foi registrado na noite desta segunda-feira (9) no interior do município de Horizontina. Bandidos armados invadiram uma residência na localidade de Lajeado Poca. Por volta das 21h20min, a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência de roubo. No local, as vítimas relataram aos policiais que um veículo Gol modelo antigo entrou na propriedade deles, e de dentro do veículo saíram três bandidos encapuzados e armados anunciando o assalto, enquanto um outro elemento sendo o motorista permaneceu dentro do carro. Os dois irmãos que saíram pra fora, receberam ordens dos bandidos para que entrassem para dentro de casa, onde estava o pai deles já rendido por um dos assaltantes. Dentro da moradia, as três vítimas foram amarradas em uma mesa com um lençol, onde sob a mira de armas eram questionados sobre aonde estava o dinheiro. Um marginal chegou a usar uma faca com a qual ameaçava cortar uma orelha de um deles se não revelassem aonde estava o dinheiro. Depois de revirarem todos os cômodos da residência, os ladrões levaram R$ 50,00. Os policiais da Brigada Militar conduziram as vítimas para receberem atendimento médico no pronto socorro do Hospital Osvaldo Cruz. O carro foi localizado em Bela Vista-Horizontina, placas IBH 0460, da cidade de Boa Vista do Incra em situação de furto desde o dia 6 de janeiro de 2017. 

 

Tiros são disparados em agência do Banrisul de Frederico Westphalen.
A agência do Banrisul de Frederico Westphalen foi alvo de disparos de arma de fogo e de pichação durante a madrugada desta terça-feira (10). Foram, ao menos, quatro disparos contra a porta de vidro na entrada do banco, que atingiram também divisórias em MDF, no interior da agência, assim como poltronas e, pelo menos, um computador danificado. No local também foi encontrada uma pichação em um dos vidros dianteiros da agência, com os dizeres "governo lixo, 13º já", como forma de protesto ao parcelamento do 13º salário dos servidores estaduais. Diante do fato, a principal suspeita é que o ocorrido tenha sido um protesto. A Polícia Civil frederiquense está investigando o caso e, até a publicação desta notícia, havia encontrado quatro projéteis no interior da agência bancária. Apesar do ocorrido, o funcionamento da agência segue normalmente. Ainda não se sabe quem poderia ser o autor dos disparos. Ninguém se feriu na ocorrência.

 

Brigada Militar de Santo Ângelo prende quatro por tráfico de drogas.
Por volta das 20h desta segunda-feira (9) guarnições da Brigada Militar ao efetuarem patrulhamento de rotina avistaram um individuo em atitude suspeita no bairro Vera Cruz, quando avistou a viatura este soltou algo no chão e deslocou em disparada sendo seguido pela guarnição e detido no interior de uma residência. Os policiais constataram que ele havia jogado fora uma pedra de Crack. Em averiguações na residência, encontraram ainda vinte uma pedras de crack, sete buchas de cocaína, uma trouxa de maconha e mais uma pedra grande de crack totalizando aproximadamente seiscentas gramas de substâncias entorpecentes, ainda R$ 2837.30 reais em dinheiro divididos em varias cédulas de valores variados, oito aparelhos de telefone celular, dois relógios de pulso, uma pulseira de ouro, um óculos de proteção solar, dois aparelhos de televisão que formavam um conjunto com câmeras de videomonitoramento, um aparelho de som automotivo, dois aparelhos de DVD, uma rossadeira elétrica, embalagens para as drogas e ainda planilhas de controle da venda; No interior da residência estavam ainda mais tres jovens de 22, 23 e 31 anos e uma mulher de 29 anos. Todos foram presos e conduzidos a Delegacia de Policia juntamente com os objetos, droga e dinheiro apreendidos. Na DP, os elementos foram autuados em flagrante delito, por tráfico de drogas e associação ao trafico, e ambos foram recolhidos ao Presídio Regional de Santo Angelo.

 

Elemento é preso pela Brigada Militar logo após furtar em residência, em Três de Maio.
Um indivíduo de 21 anos, conhecido como “Furo” foi preso logo após furtar em uma residência na tarde desta terça-feira (10), em Três de Maio. Também foi apreendida uma adolescente de 16 anos, que auxiliava o ladrão na ação. De acordo com relatos da vítima que mora na rua Avaí próximo da Certhil, por volta das 16h45min ele e um amigo estavam em uma área nos fundos da casa, e perceberam que uma pessoa saiu de dentro da moradia pela frente carregando objetos. Na rua, eles viram os dois correndo em direção a Sociedade Guaíra. O proprietário do imóvel, constatou que o ladrão havia entrado por uma janela na lateral, onde ficaram marcas de barro na parede. A Brigada Militar foi acionada e fez buscas, logrando êxito capturando os dois logo em seguida. O autor do furto apresentou resistência à prisão entrando em luta corporal com os dois policiais que estavam na guarnição. Depois de algemado, o bandido foi apresentado junto à menor, na Delegacia de Polícia para o devido registro. Os objetos furtados foram todos recuperados, sendo três facas, duas bombas de chimarrão e um liquidificador. Felipe Moreira dos Santos Moura “Furo”, estava em liberdade provisória.


Ladrões furtaram violão e contra baixos em Três de Maio
Ladrões furtaram dois contra baixos da marca Ibanez e um violão elétrico de Nylon Marca Marques, durante furto ocorrido na tarde desta segunda-feira(10-01), no bairro Oriental em Três de Maio. Conforme boletim de ocorrência, um contra baixo é de cor verde e outro preto. Informações podem ser repassadas pelo celular: 9 9632 – 3478.


Policia Civil recupera armas furtadas da Delegacia de Porto Xavier.
A Polícia Civil recuperou na tarde desta terça-feira (10) as armas furtadas da Delegacia de Porto Xavier. Segundo a delegada Elaine Maria Schons, tudo foi recuperado. Os objetos estavam escondidos em um matagal. Uma denúncia anônima levou à polícia ao local. Um indivíduo de 23 anos foi preso. Ele já tinha passagens pela polícia como adolescente infrator. Uma varredura foi realizada ontem (09) em busca dos objetos, porém nada foi apreendido. Os policiais cumpriram 30 mandados de busca e apreensão na cidade e no interior de Porto Xavier. O furto aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira. Quando os policiais chegaram para trabalhar, encontraram o local violado e sem as armas. A entrada de seu por uma pequena abertura da janela basculante. Depois de acessar a delegacia, usaram as portas de saída para tirar os objetos e fugir do local. Objetos recuperados

05 coletes a prova de balas; 01 carabina calibre 40 marca Taurus; 01 submetralhadora calibre 40 marca Taurus; 130 cartuchos calibre 40; 02 carregadores de pistola modelo 24*/7 com 30 munições; 02 pares de algemas; 01 lanterna; 01 GPS; 01 revólver calibre 32; 01 máquina fotográfica; 01 filmadora; 06 câmeras de monitoramento em desuso; 01 espingarda calibre 38 oriunda de apreensão; 01 carregador de pistola 24/7; 01 coldre de polímero; 01 coldre de perna.

 

Crissiumalense é assassinado no Paraná

O crissiumalense Ivanor Luiz Caneppele foi assassinado nesta terça-feira (10) na cidade de Mangueirinha, no Paraná, onde residia. Segundo informações de familiares a vitima reagiu a um assalto em sua residência e acabou ferido mortalmente com uma facada.

O radialista Sebastião Maciel da cidade paranaense informou em uma rede social que o crime foi um latrocínio (matar para roubar) quando três elementos armados com arma branca chegaram por volta das 12h36min na casa de Ivanor, 64 anos e anunciaram um assalto.

Ele reagiu e foi golpeado. Caneppele faleceu ao dar entrada no Hospital de Mangueirinha. O fato ocorreu no centro da cidade, na Rua Getúlio Vargas. A polícia faz buscas no sentido de localizar os acusados.

Ivanor trabalhava como agricultor e era Diretor Financeiro da Cooperativa de Desenvolvimento e Produção Agropecuária – CODEPA, de Mangueirinha.

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

 

Fonte: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Santo Augusto Urgente, Guia Crissiumal, Rádio Alto Uruguai, Folha Cidade e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO