Notícias

Jovem está desaparecido nas águas do Rio Buricá em Horizontina

Sábado, 04.02.2017 às 21h35
10 fevereiro- Bruno Spindula

O Corpo de Bombeiros de Horizontina registrou chamado por volta das 20h deste sábado (4) comunicando de um afogamento nas águas do Rio Buricá, na localidade de Vila Cascata, próximo à ponte da ERS 305, divisa de Horizontina com o município de Crissiumal.


No local está sediado um balneário, e segundo relatos de frequentadores, no final desta tarde, Bruno Spíndula, de 22 anos, agiu rapidamente para salvar da correnteza a irmã de sua namorada de 13 anos e após o ato, foi ele arrastado pela força das águas do chamado “canalão ou redemoinho” como é conhecido um dos pontos perigosos do local cercado de grandes pedras.


O rapaz gritou várias vezes por socorro, mas antes que alguém pudesse salvá-lo desapareceu nas águas. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar de Horizontina estiveram a pouco no local, mas já estava escuro, e as buscas devem ser iniciadas assim que o dia amanhecer. De acordo com informações ele não sabia nadar.


Bruno estava no local na companhia da namorada Aline G. Moraes que trabalha em uma rede de lojas de confecções na cidade de Horizontina. Ela foi encaminhada pelos bombeiros até o hospital de Horizontina para atendimento, devido a seu estado emocional.

 


VOLTAR IR AO TOPO