Notícias

Pedra desce morro invade casa e mata dois em Esperança do Sul

Domingo, 12.02.2017 às 7h09
17 fevereiro- pedra invade casa

Um passeio terminou de forma trágica para moradores de Estrela que visitavam uma família na madrugada deste domingo, 12, em Esperança do Sul. A tragédia aconteceu por volta das 4h, em uma residência, em Lajeado Paixão, no interior do município.


Onze pessoas dormiam na casa quando uma rocha de várias toneladas deslizou de um morro, invadiu a moradia, passando por cima de um casal de idosos que estava no quarto e parando em cima de um jovem que dormia na sala. Outras oito pessoas que se encontravam em cômodos separados não escaparam ilesas.


Luan Cauê, de 22 anos, natural de Taquara e morador de Estrela, permaneceu sob a pedra por mais de 3 horas até que fosse removida por uma máquina da prefeitura. O jovem foi resgatado ainda consciente pelo Samu e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos graves ferimentos, vindo a óbito no Hospital de Caridade de Três Passos.


Egídio, de 73 anos e Doracília, de 66, proprietários da casa, também foram levados conscientes ao hospital onde o agricultor aposentado veio a falecer e a esposa segue recebendo atendimento, mas não corre risco de morte.


A residência onde aconteceu a tragédia está localizada em uma área de risco, no sopé de um morro, próximo ao Rio Uruguai, na divisa com a Argentina. As chuvas das últimas horas teriam provocado o desmoronamento da pedra, que poderia ter deixado mais vítimas destaca a polícia.


Foto/Fonte- Três Passos News


VOLTAR IR AO TOPO