Notícias

Plantão Policial 08 fevereiro- Vinicius Vargas

Quarta-Feira, 08.02.2017 às 09h
Plantão Policial Olinda FM 03

Acusado de duplo homicídio em Catuípe se apresenta a Polícia Civil.
A Polícia Civil de Catuípe está em fase de conclusão do Inquérito Policial que apura os dois homicídios qualificados ocorridos na noite do último sábado (4), na localidade Engenho Velho. Nos últimos dias diversas diligências foram realizadas e testemunhas ouvidas, a fim de apurar a autoria dos crimes. O Investigado se apresentou na tarde desta terça-feira, dia 07/02, à Polícia Civil em Catuípe acompanhado de seu Advogado e foi ouvido pelo Delegado Bruno Oliveira e equipe. Ele alegou que houve uma luta corporal com as vítimas, que acabaram atingidas por disparos de um revólver que ele portava. Todo o interrogatório foi registrado em equipamento de audio e video a fim de dar um maior suporte ao Promotor de Justiça, à Juíza de Direito e ao Conselho de Sentença. Ainda, policiais civis diligenciaram e localizaram numa lavoura de soja a arma de fogo apontada pelo Investigado como a utilizada na noite dos crimes. Trata-se de um revólver calibre .22, que será encaminhado para perícia. Nos próximos dias o procedimento policial será remetido ao Juízo de Direito da Comarca de Catuípe.


Polícia Civil cumpre mandados em Redentora e apreende objetos de veículos usados em assalto em Miraguaí
A Polícia Civil com apoio da Brigada Militar cumpriu mandados de buscas e apreensões no município de Redentora, no final da tarde e início da noite desta terça-feira (7). Redentora e Miraguaí, são dois municípios pequenos separados por 20km um do outro na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. As primeiras informações são de que os policiais localizaram em uma casa e em um apartamento, alguns objetos que pertencem ou estavam nos dois veículos roubados que foram utilizados pela quadrilha que assaltou dois bancos ontem em Miraguaí. Também foram localizadas e apreendidas toucas ninjas. O Toyota Corolla foi roubado no sábado à noite (4) em Coronel Bicaco, e o Cruze no domingo à tarde (5) em São Martinho. A polícia segue em diligências na noite desta terça-feira.


Motorista abandona veículo depois de bater em árvores na lateral de uma rua em Três de Maio
O motorista de um automóvel GM Astra com placas de Independência, perdeu o controle da direção do veículo e bateu em pelo menos três pequenas árvores na lateral da rua Luiz Matana Sacilotto (antiga F 15) localizada no Loteamento Neuhaus, em Três de Maio. O acidente aconteceu por volta das 19h40min desta terça-feira (7), e envolveu apenas o motorista de 28 anos, que abandonou o veículo e fugiu do local do acidente. A Brigada Militar foi acionada e está no local.


Veículo bate em caminhão parado e motorista fica ferido em Horizontina
Um homem ficou ferido depois de bater com o veículo que conduzia em uma carreta parada na lateral da RS-342, no final da tarde desta terça-feira (7) em Horizontina. O acidente aconteceu por volta das 18h30min, e envolveu um automóvel GM Corsa que era conduzido na rodovia na saída da cidade em direção a Três de Maio, e por motivos desconhecidos o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra a carreta, atingindo um dos rodados do veículo de carga. A vítima, Claudio Claudir Schimidt, ficou preso nas ferrages do carro e o Corpo de Bombeiros necessitou uso do desencarcerador para soltá-lo. Em seguida uma equipe do Samu socorreu o homem ferido que foi encaminhado para atendimento no Hospital Osvaldo Cruz. Uma jovem que caminhava na lateral da via pública, relatou que antes de bater no caminhão por muito pouco ela não foi atropelada pelo automóvel. A Brigada Militar controlou o trânsito no local e acionou o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Rosa.


Alarme falso de assalto ao Banco Brasil movimenta Santo Augusto.
Pouco antes das 13 horas desta terça-feira (7) uma informação de um assalto ao Banco do Brasil movimentou as autoridades policiais de Santo Augusto. Mas tudo não passou de um alarme falso. O fato é que alguém teria ligado para a agência do Banco do Brasil de Santo Augusto, pedindo para falar com o atendente do caixa. Esse funcionário teria sido ordenado a deixar o dinheiro arrumado, pois bandidos estariam em frente à agência, armados pronto para invadir e pegar o dinheiro. Assustados com o possível assalto e preocupados com a onda de assaltos a bancos que assola o Estado, os funcionários acionaram a Brigada Militar. Prontamente os policiais foram até a agência checar a informação e constataram que não passava de um trote. De acordo com o Sargento Dias, a ligação pode tratar-se de uma possível intimidação ou ter objetivo de disvirtuar as investigações que estão ocorrendo em Miraguaí, ou seja, tirar o foco dos últimos acontecimentos. Até mesmo, pode ter partido de comparsas da quadrilha que assaltaram ontem as agências da Sicredi e do Banrisul, isso porque, há possibilidade dos assaltantes estarem escondidos na Reserva Indígena do Guarita, que engloba os municípios de Tenente Portela, Redentora e Erval Seco. A rápida disseminação de fatos inverídicos por meio de grupos de redes sociais e o compartilhamento dessas também contribuíram para causar pânico na comunidade, mas, felizmente, tudo não passou de uma informação falsa.


Fonte: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Radio Alto Uruguai, Guia Crissiumal,Jornal Sentinela, Jornal Folha Cidade e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

 


VOLTAR IR AO TOPO