Notícias

Eleições da Coopermil confirmadas para sexta-feira dia 17 de fevereiro

Domingo, 12.02.2017 às 8h54
ELEIÇÕES COOPERMIL

A Cooperativa Mista São Luiz Ltda com sede em Santa Rosa e área de atuação em vários municípios, entre eles Santo Cristo, Tuparendi, Doutor Maurício Cardoso, Novo Machado, Giruá, Cândido Godoy e Três de Maio viverá semana intensa de expectativa para as eleições da nova direção.


O atual presidente Joel Antônio Capeletti concorre à reeleição, mas o surgimento de outra chapa liderada por Milton Racho deixou a corrida pelo voto do associado na Assembleia Geral da próxima sexta-feira, dia 17 bastante acirrada.


Na semana que passou até mesmo o Poder Judiciário foi acionado para dirimir divergências contidas no edital de convocação. Após algumas observações do Juiz Adalberto Hommerdinger, que em primeira análise suspendeu os efeitos do edital a pedido da Chapa 02 liderada por Milton Racho, o que mudaria para março a data da AGO, ocorreu uma reanálise do caso a pedido dos integrantes da Chapa 01, sendo então a assembleia mantida conforme o edital, para o dia 17 de fevereiro em Santo Cristo (município com maior número de associados) junto ao Clube Serrano. Os trabalhos iniciam as 7h30 da manhã, com a última convocação aos presentes sendo feita ás 9h30.


As chapas tiveram homologação divulgada nesta sexta-feira (10) com homologação total (Cons. De Administração e Fiscal) dos candidatos da chapa 01, Homologação dos Candidatos ao Conselho Fiscal da Chapa 02 e impugnação de três nomes de candidatos ao Conselho de Administração da Chapa 02.


Desta forma a chapa 02 recebeu prazo até às 18 horas do dia 13 de fevereiro, segunda-feira, para, alternativamente, sob pena de não homologação da inscrição da Chapa 2 (Conselho de Administração) apresentar a recomposição de seus membros, substituindo os candidatos impugnados, uma vez que a nominata ficou incompleta, ou apresentando documentação comprobatória de que os referidos candidatos cumprem todos os requisitos necessários de elegibilidade para que possam disputar a eleição cujo processo eleitoral está em curso.


A Comissão Eleitoral da Coopermil é composta por Iriceu Uhlmann; Arno Arnaldo Mayer e Luis Paulo Backes.


VOLTAR IR AO TOPO