Notícias

Aeroporto de Santa Rosa volta a ser incluído em Programa Federal

Domingo, 12.02.2017 às 09h
AA-OLINDA NOTICIAS SEM FOTO OLINDA

O Secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa Marcos Paulo Scherer esteve na última terça-feira, 07, em contato direto na divisão de infraestrutura aeroportuária em Brasília, quando recebeu a confirmação de que o aeroporto de Santa Rosa está incluído no novo Programa Federal de Auxílio a Aeroportos Regionais. Segundo informou ao secretário o responsável pelo projeto, Teotônio Freitag, o aeroporto de Santa Rosa está entre os que receberão investimentos de infraestrutura e melhorias necessárias para passar a oferecer vôos comerciais regulares.


A informação foi confirmada ainda pela Presidente da Acisap de Santa Rosa, Arq. Cicília Liberali Paes, que recebeu por escrito em resposta a uma solicitação feita pela entidade, assinada pelo responsável pelo Programa Federal de Auxílio a Aeroportos Regionais, de que Santa Rosa está dentre os municípios remanescentes para receberem investimentos nessa nova fase do Programa do Governo Federal.


O Prefeito Vicini viajou a Brasília ontem, 09, onde pretende acompanhar pessoalmente hoje a tramitação dos trabalhos e buscar a liberação de recursos financeiros necessários para dar início ao processo de licitação ainda esse ano. Agora, os projetos ambientais serão encaminhados pela SAC para o Departamento Aeroportuário do Estado para que seja licenciado junto à Fepam e então seguirá para a contratação da empresa que fará os projetos executivos e a obra.


VOLTAR IR AO TOPO