Notícias

Comitiva santarosense foi a Brasília pleitear recursos para a saúde

Segunda-Feira, 13.02.2017 às 13h34
17 fevereiro- comitiva Sta Rosa saúde

Uma comitiva de Santa Rosa esteve em Brasília, na última semana, com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Participaram da agenda: prefeito, Alcides Vicini, presidente FUMSSAR, Anderson Mantei, Diretora Geral do hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros e o presidente do Abosco, Milton Dummell.


Em audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a comitiva tratou das demandas dos hospitais Abosco e Vida & Saúde. Barros garantiu celeridade no processo que amplia recursos de custeio mensal do setor de neurologia para R$ 153 mil e UTI Neonatal do hospital Vida e Saúde. Segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, “Nossa agenda foi muito positiva e esperamos, mais uma vez, poder contar com o apoio do Governo Federal que é fundamental para nossa Instituição”.


O ministro da Saúde também ouviu as demandas da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa de ampliação do teto para aquisição de órteses e próteses e habilitação de leitos da UTI para adultos do hospital Abosco. Osmar Terra pediu apoio de Ricardo Barros para aquisição de um aspirador Ultrassônico/Bisturi Ultrassônico e 12 poltronas hospitalares. “Esses equipamentos serão de grande importância para esses hospitais que hoje têm capacidade de atender 600 mil pessoas de 80 municípios”, defendeu.

 

Fonte: Assessria de Imprensa- Vida&Saúde


VOLTAR IR AO TOPO