Notícias

Projeto prevê Segurança armada em salas de autoatendimento de Hz

Sexta-Feira, 31.03.2017 às 20h
31 DE MARÇO- REUNIÃO CAMARA SEGURANÇA

No último dia 29/03, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para uma conversa informativa com os Vereadores, o Sargento Eckert e o Sargento Spohr da Brigada Militar de Horizontina e também o Tenente da reserva Luis Tadeu Endres.

 

Os Vereadores Rafael Godoy, presidente da CCJ, Oldair Bianchi, Ana Denise Strapasson, Márcio Fischer e representando o Presidente do Legislativo o assessor Ricardo Rodrigues, com a representatividade de Vigilantes autônomos Douglas Tauchen e Vanderleia Ribeiro.


A Brigada Militar trouxe dados importantes, que atualmente responde por 4 municípios, sendo eles, Novo Machado, Doutor Mauricio Cardoso, Tucunduva e Horizontina. O efetivo da Brigada Militar é baixo, no total são menos de 30 policiais que se revezam em 4 turnos de trabalho entre o administrativo e o serviço de rua.


O Sargento Elton explicou que a Brigada Militar não pode se posicionar a respeito do projeto do Vereador Oldair que: “dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes armados na área das agências bancárias, caixas”, mas que pessoalmente ele é a favor visando à segurança da comunidade.


O Tenente Endres falou a respeito da preparação dos Vigilantes, onde os mesmos não substituem os policiais, mas auxiliam na prevenção das ocorrências trazendo mais segurança, que é o ponto chave em discussão. Endres também destacou que nenhuma segurança monitorada supre a presença física do vigilante e, que segundo algumas informações, todos os municípios do estado já estão estudando a maneira ideal de se tratar ações de maior segurança.


VOLTAR IR AO TOPO