Notícias

Junior Achievement expande educação empreendedora em Horizontina

Terça-Feira, 04.04.2017 às 20h04
07 de abril- Max Senger

A Junior Achievement RS está levando os seus programas de educação empreendedora para o interior do Estado. Acaba de fechar parceria com as associações comerciais de Caxias do Sul e de Horizontina para implantar na rede escolar programas como o MINIEMPRESA, carro-chefe da organização, que oferece aos alunos a oportunidade de participarem de uma experiência teórica e prática em economia e negócios.


O Superintendente da Junior Achievement no RS Max Senger, que também é vice-presidente da ABRH/RS, Associação Brasileira de Recursos Humanos, disse em entrevista na terça-feira, dia 4, na Rádio Olinda FM, no Programa Jornal da Manhã, que a garotada desde cedo aprende a dar os primeiros passos para montar e operar uma empresa, chegando ao grande momento de criar e comercializar o seu próprio produto. Neste ano, a Feira da Miniempresa acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Shopping Iguatemi, na capital do estado.


Os jovens de Horizontina também serão beneficiados com programas de sustentabilidade, de preparação ao mercado de trabalho, em educação financeira e em inovação tecnológica, entre outros. Max destaca que a organização da ACIAP como uma das associações comerciais mais bem atualizadas e capacitadas do interior gaúcho foi fator preponderante para formatar essa parceria.

 

Fonte/Foto/Redação: Paulo R Staziaki- Olinda FM/Jornal FC


VOLTAR IR AO TOPO