Notícias

Horizontina com assembleias de discussão orçamentária

Segunda-Feira, 26.06.2017 às 09h
jackson bartz II olinda

O primeiro evento será na tarde desta segunda-feira, dia 26, ás 14h no Centro Cultural de Belas Artes. Será a Assembleia Municipal da Consulta Popular do Estado de 2018, organizada pelo Corede Fronteira Noroeste.


Conforme o Coordenador do COMUDE Jackson Luis Bartz (foto), as demandas devem ser priorizadas de acordo com o PED corediano.


A cada 30 pessoas presentes à assembleia, o município terá direito a um delegado (a) com direito a voto na assembleia regional que formatará a cédula de votação com as prioridades, dia 5 de julho em Santa Rosa. A Consulta Popular será nos três primeiros dias de agosto quando haverá possibilidade de votação pela internet e de forma pessoal (cédula).


Conforme Bartz, na primeira parte do encontro estará presente à representatividade da UNIJUI, que apresentará diagnóstico completo sobre o município em termos de suas potencialidades econômicas, condição socioeconômica, desenvolvimento social, emprego, renda e produtividade. Após se encaminham os debates acerca das prioridades locais para a Consulta Popular.


Outro encontro onde também estará em pauta o debate de prioridades, essas relativas ao orçamento municipal do Plano Plurianual de Investimentos 2018/2021 será realizada na tarde de terça-feira, dia 27, igualmente ás 14h, na Câmara Municipal de Vereadores.


Devem participar todas as lideranças e conjuntos da população, pois ocorreram encontros com os Conselhos Municipais onde foram alinhadas estratégias e ações que serão na audiência pública, debatidas e planejadas em estratégias de ação. 


REDAÇÃO- PAULO R STAZIAKI-DRT 07.485

JORNALISMO OLINDA FM. 


VOLTAR IR AO TOPO