Notícias

Morre Huldinha Simm viúva de Helmuto Simm em SC

Segunda-Feira, 31.07.2017 às 00h23
PLANTÃO POLICIAL 20

Faleceu neste domingo dia 30 de julho, na cidade de Joinvile-SC  Hulda Wilke Simm, mais conhecida como Huldinha Simm, viúva de Helmuto Simm, homem de histórica trajetória na saúde de Horizontina.

Hulda ao lado de Helmuto foram proprietários da primeira farmácia do município e após fundaram o Hospital Horizontina, onde hoje se localiza o Centro Clínico.


De grande atuação comunitária o casal foi homenageado como patronos da Escola de Educação Especial APAE, que leva o nome de Helmuto. Uma avenida da cidade que liga o centro com os bairros Campestre, Colato, Garbrecht e Dalbem também leva seu nome.


Hulda que tinha 95 anos vivia com uma nora e a neta em Joinvile e nos últimos tempos lutava contra o mal de Alzheimer. O corpo será cremado na cidade catarinense nesta segunda-feira, dia 31.


No município ainda residem seus familiares: Nedí Chitolina Simm (ex- Secretária de Educação), Maria Helena Simm (ex-diretora de Ação Social) cunhadas, viúvas de Arlindo Jorge e Caio Simm, respectivamente. Lucas Helmuto Simm, Engenheiro Ambiental do Município (sobrinho), Graciane Louzada Simm-funcionária pública (sobrinha) e a também sobrinha Ana Karina Simm que é fisioterapeuta, atualmente residindo no Estado da Bahia. 


VOLTAR IR AO TOPO