Notícias

Plantão Policial

Terça-Feira, 29.08.2017 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Três veículos foram apreendidos em Crissiumal na Operação Hermanos, da Polícia Civil

Nesta segunda-feira (28) a Delegacia de Polícia de Crissiumal prestou apoio à "Operação Hermanos", conduzida pela DEFREC e pelo SIPAC da cidade de Passo Fundo, a qual tinha como objetivo desarticular um esquema de roubo de veículos, clonagem, receptação, tráfico e contrabando entre o Brasil e a Argentina. Caminhonetes serviam como moeda de troca para armas, drogas e cigarros na Argentina. O delegado William Garcez, responsável pela Delegacia de Crissiumal, informou que três veículos foram apreendidos no interior do município, relativamente a um dos alvos da operação, P. V., residente na localidade de Barra do Buricá. Os veículos foram apreendidos por haver suspeição de seu emprego para a prática do crime de contrabando. Garcez informou que outras Delegacias da região (São Martinho, Santo Augusto, Tenente Portela e Humaitá) participaram da ação realizada em Crissiumal.

 

Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica em Sede Nova

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Policia de Campo Novo, prendeu nesta segunda-feira (28), um homem suspeito de violência doméstica. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no município de Sede Nova.

 

Abigeatários de Santo Ângelo são presos em Catuípe

De acordo com informações, agentes de segurança pública realizaram a prisão de três abigeatários, residentes na cidade de Santo Ângelo, na manhã de hoje dia (28). Na oportunidade foi apreendida grande quantidade de carne por agentes do SIPAC e 1ª DP. O produto de abigeato teria sido praticado no município de Catuipe, e região. A BM de Catuípe havia prendido, na manhã dessa segunda-feira (28), os autores de um abigeato. Policiais do SIPAC e DP realizaram diligências e descobriram que os presos são de Santo Ângelo. Os polícias descobriram igualmente a casa deles e apreenderam grande quantidade de carne de abigeato, armazenadas e pronta para venda a consumo. Nomes dos envolvidos no crime não foram liberados.

  

Polícia Rodoviária Federal apreende 25 mil maços de cigarro na BR-153, em Aceguá 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 25 mil maços de cigarro na madrugada desta segunda-feira (28), na BR-153, em Aceguá, na Campanha. Em Bagé, agentes tentaram abordar um Omega, com placa de Passo Fundo. O motorista desobedeceu e fugiu. Policiais acompanharam o veículo por 70 quilômetros e, em Aceguá, encontraram o carro abandonado com a carga. O condutor conseguiu escapar. O veículo e os maços de cigarro vindos do Paraguai foram apreendidos. Eles foram levados s à polícia judiciária de Bagé.

 

Motociclista sem habilitação é autuado em Boa Vista do Buricá

Um motociclista foi flagrado trafegando sem habilitação no município de Boa Vista do Buricá. A ocorrência foi tipificada como “entrega de direção à pessoa não habilitada”. Os policiais militares tentaram abordar o motociclista na Rua ABC, bairro João de Barro, por volta das 19h30min do último sábado. O condutor não obedeceu à ordem de parada e foi acompanhado até um posto de combustíveis às margens da BR-472. Após conseguir finalmente abordar o condutor, os policiais constataram que ele não possuía CNH e a motocicleta estava com o licenciamento vencido. Foram confeccionadas as documentações pertinentes e o veículo acabou recolhido a um depósito do Detran. 

 

Homens cavam a própria cova antes de serem mortos e queimados em Gravataí

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que dois homens foram obrigados por criminosos a cavarem a própria cova antes de serem mortos a tiros e queimados. Nesta segunda-feira (28), dois suspeitos foram presos com armas e celulares que continham as imagens dos crimes — eles foram levados à Polícia Civil para prestar depoimento. Nesta noite, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fazem buscas no Loteamento Xará, em Gravataí, na Região Metropolitana, onde as mortes teriam acontecido. A Polícia Civil suspeita que a gravação tenha sido feita semana passada. Enquanto gravava o vídeo, um dos criminosos anuncia que os assassinatos ocorreriam devido à guerra do tráfico, na qual as facções disputam poder e territórios. Ainda nas filmagens, feitas por um celular num terreno baldio rodeado de mata, é possível ver os dois alvos deitados na cova rasa. Pelo menos dois criminosos disparam 10 vezes contra as vítimas. Um dos autores ainda diz: — O negão (referindo-se a uma vítima) não morreu. Em seguida, mais tiros são dados. Passa menos de um minuto, um produto inflamável é jogado na cova e o local é incendiado.


VOLTAR IR AO TOPO