Notícias

Plantão Policial

Segunda-Feira, 18.09.2017 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Brigada Militar registra apreensão de maconha e furto de bicicleta em Horizontina

A Brigada Militar de Horizontina teve um final de semana relativamente calmo. Até à tarde deste domingo, dia 17, duas ocorrências consideradas de pouca gravidade mereceram registro. Na Avenida Dahne de Abreu, próximo a uma concessionária de máquinas, dois elementos tentaram se desfazer de entorpecentes entre as máquinas expostas, ao avistarem aproximação de uma viatura por volta das 3h da madrugada de sábado. Os mesmos foram abordados e em revista no acusado nada foi encontrado, mas em frente foi localizado um embrulho de papel plástico cor branca com substância com característica de maconha. Com segundo individuo foi localizado em um de seus bolsos uma bucha de maconha. Os dois foram autuados por Posse de Entorpecente. Ainda no sábado foi registrado furto de uma bicicleta no Bairro Cohab. O meio de transporte estava guardado atrás do imóvel do proprietário de onde foi subtraído em horário não sabido, possivelmente na madrugada de sábado. A bicicleta Sundown, de 21 marchas, de cor branca e rosa na parte de trás foi totalmente reformada recentemente. 

 

Mais dois homens foram presos por assassinato de idosos em Sede Nova

Neste sábado (16) a Polícia Civil de Campo Novo, com apoio da Brigada Militar, foram presos em Sede Nova (RS) os suspeitos O. J. R. (35 anos) e J. F. S. (45 anos) em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretados pelo Juízo da Comarca de Campo Novo. Segundo o delegado de Polícia Vilmar Alaídes Schaefer, as investigações em curso apontam que os dois presos, juntamente com P. M. S. S. (38 anos), que já se encontra preso preventivamente, são os autores do duplo latrocínio ocorrido na madrugada do dia 09-09-2017, em Sede Nova (RS), ocasião em que, mediante golpes de faca, foram mortas as vitimas ELSA RODRIGUES RITTER (66 anos) e JOSE ERNO RITTER (86 anos). Os autores pretenderam subtrair dinheiro das vítimas, anunciando o roubo, mas diante da violência empregada, desistiram de efetivar a subtração. O fato gerou forte comoção social. Após os trâmites legais os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Três Passos (RS).

 

Jovem é morta em saída de festa no município de Iraí

A frederiquense Thais Bona, de 23 anos, foi morta na madrugada deste domingo, 17, no município de Iraí. Ela estava saindo de uma festa que acontecia no Centro da cidade por volta das 4h30min, quando uma confusão iniciou no local. Em meio a briga, Thais acabou sendo atingida por dois golpes de faca, um na região do abdômen e outro no peito. Conforme a Polícia Civil do município, a suspeita de ser autora do homicídio é outra jovem de 26 anos moradora de Iraí. A mulher, identificada pelas iniciais A.C.A.A.M., já foi presa pela polícia e será encaminhada ao presídio iraiense. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a briga começou quando A.C.A.A.M. e outra mulher que possuía desavenças antigas com ela se encontraram na saída da festa. Diante do desentendimento, a mulher atacou sua desavença, porém, acabou atingindo Thais, que não era o alvo do ataque, mas estava no local. O fato segue sendo investigado pela polícia.

 

Jovem de 26 anos é assassinado na saída de bailão no interior de Panambi

Um homicídio foi registrado por volta das 4h madrugada deste domingo (17), em Linha Rincão Frente, interior de Panambi. O jovem José Henrique Carvalho, 26 anos foi assassinados com golpes de faca que lhe atingiram a coxa direita e o braço direito, após tentar intervir em uma desavença que envolvia um amigo. O fatídico episódio ocorreu logo após o encerramento de um bailão público que se realizou na Associação Recreativa Recanto dos Amigos. Segundo informações extra-oficiais os assassinos já estaria identificados, seus nomes, no entanto não foram revelados. Populares presentes no local ainda tentaram prestar socorro ao jovem José Henrique, conduzindo-o até o Pronto Socorro Municipal de Panambi, porém o mesmo não resistiu aos ferimentos vindo a óbito antes de dar entrada na casa de saúde. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local, colhendo dados e realizando o levantamento. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Cruz Alta, de onde deverá retornar para os atos fúnebres que serão realizados no Centro Comunitário do Bairro São Jorge.

 

Veículo com cinco pessoas é atingido na traseira na RS 342 em Independência

Um automóvel com cinco ocupantes foi atingido na traseira por outro veículo, quando era conduzido na RS 342 em Independência na madrugada deste domingo (17). De acordo com informações, por volta da 1h30min da madrugada, o motorista conduzia um automóvel GM Corsa no sentido Três de Maio-Independência, quando foi atingido na traseira por um FVW Santana. Além do motorista, estavam no Corsa a esposa do motorista, gestante, o filho do casal de 7 anos e um casal de idosos. A Brigada Militar prestou assistência aos ocupantes do Corsa que são moradores de Giruá.


VOLTAR IR AO TOPO