Notícias

TUPARENDI: PT condenado a indenizar Itálico Cielo por danos morais

Sábado, 25.05.2013 às
ITALICO CIELO

 

A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve decisão da Comarca de Santa Rosa, negando recurso do Partido dos Trabalhadores (PT), contra decisão que determinou a penhora de valores do Diretório Estadual do partido por dívidas contraídas pelo Diretório Municipal de Tuparendi.

 

Em 1º Grau, a sentença foi proferida pelo Juiz de Direito Adalberto Narciso Hommerding. Os valores devidos decorrem de ação indenizatória ajuizada contra o PT pelo sindicalista Itálico Cielo. Ele obteve indenização por danos morais no valor de R$ 4.150,00 (10 salários mínimos à época).

 

Cielo sustentou que concorria ao cargo de prefeito da cidade pela coligação PMDB, PT e PTB no ano de 2004 e que, por motivos particulares, enviou carta renúncia ao presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), desistindo da candidatura.

 

O Diretório Municipal do PT e seus candidatos à vereança publicaram um panfleto nominado “Carta Aberta, onde o tacharam Cielo de traidor”e mantenedor do que há de mais atrasado e retrógrado na política local, além de antiético, tendo sofrido danos a sua imagem.

 

         O PT estadual recorreu mas teve seus argumentos derrubados na ação e terá de indenizar Cielo com os valores corrigidos.


VOLTAR IR AO TOPO