Notícias

COTRIMAIO seleciona animais para exposição na Expoterneira 2018

Segunda-Feira, 29.01.2018 às
VACAS DE LEITE

Desde outubro do ano passado a COTRIMAIO numa ação conjunta com as Secretarias Municipais de Agricultura dos municípios da área de abrangência da cooperativa, sindicatos e Emater, vem realizando visitas as propriedades com o objetivo de selecionar  terneiras com potencial genético para participação na Expoterneira 2018, que vai acontecer de 11 a 15 de abril junto ao parque de exposições de Três de Maio.

 

Segundo o Médico Veterinário da COTRIMAIO, Nestor Barbieri, nestas visitas, são repassadas orientações preliminares sobre o manejo nutricional a ser desenvolvido e técnicas de adestramento, com o objetivo de preparar os animais para as avaliações durante a feira.

 

Está programado para o dia 15 de fevereiro junto a SETREM um encontro com todos os produtores que irão ter animais participando da feira para que através de palestras e demonstrações práticas, preparem os animais para a condução na pista de forma a exporem todo o seu potencial genético.

Barbieri alerta que os produtores interessados em apresentar seus animais na Expoterneira, podem fazer contato com as unidades da COTRIMAIO.

 

Crédito: Jorge Medina- Assessor de Comunicação COTRIMAIO


VOLTAR IR AO TOPO