Notícias

Prefeito de Horizontina não adotará ponto facultativo do Carnaval

Segunda-Feira, 29.01.2018 às 14h34
antonio lajus pps

A segunda e terça-feira de Carnaval serão de expediente normal nas repartições públicas do município de Horizontina. Um ofício assinado pelo Prefeito Antônio Lajús já foi repassado à Associação Comercial Industrial e Agropecuária e aos setores de trabalho de cada secretaria.

 

A ACIAP, por sua vez já está repassando essa informação aos comerciantes associados. Em anos anteriores era adotado o ponto facultativo, especialmente na terça-feira, quando a maior parte do comércio permanecia fechada.

 

O Carnaval não é considerado feriado pelo decreto dos feriados do ano do Governo Federal. Ele é tratado como um ponto facultativo.

 

Bancos, INSS, Fórum e outros estabelecimentos federais e estaduais fecharão na sexta-feira, dia 9 de fevereiro e só retornam ao expediente normal na quarta-feira, dia 14  ao meio-dia.

 

A John Deere Brasil, maior empresa empregadora do município vai considerar os dois dias ponto facultativo havendo folga ao seu quadro de colaboradores.

 

Conforme informações da administração do Terminal Rodoviário Reinaldo Rohde (Rodoviária Municipal de Horizontina) as linhas de ônibus intermunicipais serão normais na segunda-feira dia 12, mas obedecerão horários de feriados e domingos na terça-feira dia 13.


VOLTAR IR AO TOPO