Notícias

Mulher embriagada causa acidente em frente a PRF em Ijuí

Segunda-Feira, 12.02.2018 às 13h56
01-doblo atingida por ka br 285 1202


Na tarde desta segunda-feira (12), em frente ao Posto da PRF em Ijuí, uma mulher alcoolizada colidiu na traseira de uma Doblo da Prefeitura de Guarani das Missões.


Inicialmente, a PRF recebeu a denúncia de que um Ford Ka sedan vinha transitando em ziguezague pela BR 285, próximo de Ijuí. A viatura deslocou na direção informada para localizar o referido veículo e próximo ao entroncamento com a RS 342, a PRF não só visualizou o veículo, como teve que desviar para o acostamento para não colidir com ele, pois havia invadido a pista contrária.


A viatura retornou e, devido à proximidade, solicitou aos policiais que estavam na base auxílio para abordar o referido Ka. Em frente a UOp de Ijuí, os policiais sinalizaram para os veículos reduzirem a velocidade e nisso, o Ka veio a colidir na traseira de uma Doblo da Secretaria de Saúde de Guarani das Missões e que estava transportando três pacientes.


Um dos pacientes teve pequeno ferimento no rosto, foi socorrido pelo SAMU e liberado. A motorista do Ka, 40 anos, moradora de Panambi, foi submetida ao teste de alcoolemia, o qual acusou o resultado de 0,60 mg/L, índice quase duas vezes superior para caracterizar o crime de embriaguez ao volante. Ela também foi socorrida pelo SAMU e permanece internada.


A motorista foi autuada pela embriaguez, cujo valor da multa é de R$ 2.937,40, além de gerar a suspensão do direito de dirigir pelo prazo de 1 ano. O veículo foi removido ao depósito.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Civil de Ijuí e a condutora responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, que tem pena de detenção de 6 meses a 3 anos e lesões corporais culposas, que tem pena de detenção de seis meses a dois anos.


Fonte: PRF Ijuí/Divulgação


VOLTAR IR AO TOPO