Notícias

Brigada Militar prende dois por roubo à propriedade de Tuparendi

Domingo, 04.03.2018 às 06h34
01 trator apreendido em Pranchada

Informações da comunidade repassadas à Brigada Militar auxiliaram em muito nas diligências para prender responsáveis pelo roubo de um trator e um automóvel, mediante emprego de atos de violência psicológica e física, contra um casal de agricultores de Lajeado Capoeira- Tuparendi.
O fato foi registrado no final da tarde de sexta-feira, dia 2 de março, quando três homens chegaram na propriedade, ludibriaram os proprietários com a bravata de que estariam precisando de gasolina, com o que entraram na casa da família, em seguida anunciando o assalto. Trancaram o casal no banheiro, bateram neles e os amarraram utilizando um lençol e deixaram a propriedade fazendo ameaças e levando o trator 4275 Massey Ferguson comprado havia de um ano e um automóvel Ford Fócus.


A Brigada Militar montou barreiras e buscou informações através de seu serviço de inteligência, durante toda a noite de sexta e a madrugada de sábado. Por volta das 7h20 minutos da manhã, a informação de que um trator com as características transitava na estrada Secção 19/Doutor Mauricio Cardoso, levou os policiais a montar estratégia logrando êxito na localidade de Vila Pranchada, onde o trator com dois elementos foi interceptado. Um dos homens conseguiu fugir. O condutor do trator foi preso.


Outra guarnição abordou um Fiat Pálio, onde o condutor foi preso, e duas mulheres que o acompanhavam detidas para averiguações. Dentro do Pálio estava um carregador de pistola airsoft e também documentação do 4º indívíduo, responsável pelo transporte do veículo Ford Fócus, localizado em Vila Bender, já no município de Crissiumal. O carro estava com um pneu estourado em sem estepe. O estepe do Fócus estava no Pálio.


Os bens foram então recuperados, apreendida a documentação dos demais envolvidos, sendo presos em flagrante pela participação no roubo dois elementos, de iniciais R. M. S e D. R; que foram apresentados na Delegacia de Polícia de Horizontina, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante e conduzidos ao presídio Estadual de Santa Rosa.

 

Fonte: Brigada Militar 4ª Cia Horizontina- 4º Bpaf Santa Rosa 


VOLTAR IR AO TOPO