Notícias

Civismo e democracia marcam posse de Paulo e Anildo

Sábado, 01.06.2013 às 6h30
posse paulo

 

 

         O conturbado processo eleitoral de 2012 que culminou com a necessidade de uma eleição complementar em 7 de abril último pertence mesmo ao passado.

 

         É o que fica evidente com o civismo democrático demonstrado no final da tarde desta sexta-feira (31) com a sessão solene de posse dos novos mandatários Paulo Roberto Schwertz e Anildo Freddo(PMDB). A vereadora Marta Camera Taffarel conduziu os trabalhos, sendo Danilo Faguntes o responsável pelo cerimonial. O deputado Aloisio Classmann(PTB) prestigiou o evento.

 

O prefeito interino Marcelo Burin(PP) relatou a execução orçamentária dos primeiros cinco meses de governo cumpridos, o dinheiro disponível nas contas livres e vinculadas da prefeitura(R$ 850.000,00) e disponibilizou todo o maquinário em frente o prédio da sede administrativa. –“Está tudo funcionando e com os tanques cheios, o senhor pode começar trabalhar as 8h de segunda-feira se quiser”, dirigiu-se Burin a Schwertz.

 

         Em seu pronunciamento Paulo devolveu a gentileza. –“O prefeito Mateus fez tudo o que pode e tem nosso profundo respeito a sua forma de condução do governo neste período transitório, especialmente pelo diálogo existentes e que queremos mantê-lo agora no legislativo”, disse.

 

         Burin voltará a presidir o Legislativo na segunda-feira (3). O PP de Burin, possui 5 dos 9 vereadores da casa e o diálogo é a aposta do prefeito do PMDB para aprovar os projetos, já que terá minoria de votos na casa.

 

         Dois vereadores deixam a titularidade licenciando-se da casa para assumir como secretários do novo governo. Valter Anderle será Secretário de Obras e Viação, enquanto Ivo Balsan responderá pela Secretaria de Educação. Os suplentes Mauri Fin e Claudete Baú, passam a atuar pelo PMDB no Legislativo.

 

         Os demais secretários e diretores já definidos por Paulo e Anildo são: Administração: Luis Erico Missio

Secretaria da Saúde – Mara Varaschin

Assessoria de Planejamento – Renato Dotto

Diretor de Recursos Humanos – José Silveira dos Santos (Juca ).

Diretoria de Esportes – Ilusa Cella Roberti(PSDB)

Diretor de Estradas – Jorge Pacheco de Oliveira

Diretoria de Comércio – Kateline Chitolina(PSDB)

Assessoria Jurídica – Josanda de Lima – Advogada

Assessoria de Imprensa- Jairo Souza.


VOLTAR IR AO TOPO