Notícias

TECNICON capacita mais uma turma da Geração T

Sexta-Feira, 09.03.2018 às 15h
geracao_t1

O projeto tem qualificado jovens para atuarem no mercado de TI

Uma das missões da TECNICON, empresa especializada em software de gestão corporativa, é a de investir na qualificação de profissionais com o objetivo de oferecer ao mercado tecnologias cada vez mais inovadoras.

Em virtude disso que, desde 2016, a organização realiza o projeto Geração T, em parceria com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR), tendo como propósito selecionar estudantes para receber bolsas de estudos integrais para o Curso Técnico em Informática.

Por um período de dois anos, os jovens aprovados no programa têm a oportunidade de aprender sobre diversos conteúdos relacionados à área de programação, com uma grade curricular totalmente focada em desenvolvimento de software.

A formação técnica foi planejada dessa maneira para aliar os conteúdos ministrados em sala de aula, com as necessidades do mercado. Assim, após o término do projeto os estudantes sairão com uma vasta bagagem de conhecimento e estarão preparados na prática para enfrentar os desafios do setor. Além disso, os alunos com bom desempenho e frequência são selecionados para trabalhar na empresa e vivenciar a realidade de um programador.

Nesta semana, uma nova turma deu início ao treinamento interno na TECNICON. Após realizarem um período de estudos no curso técnico, estes alunos participam agora de 480 horas de capacitação gratuita, sob a orientação de profissionais qualificados e com longos anos de experiência na área de TI.

Os treinamentos têm como foco os seguintes conteúdos: Desenvolvimento Web (Java, HTML, JavaScript e CSS), Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Gerenciamento de Projetos, Banco de Dados e Análise de Sistemas.

Conquistas Geração T

Devido ao programa, a empresa está conquistando resultados cada vez mais positivos em relação à produtividade, ao desempenho dos colaboradores e, principalmente, à satisfação de seus clientes. Por meio do projeto, a empresa conseguiu desenvolver novas competências nos jovens profissionais, auxiliando-os diariamente em seu crescimento profissional e contribuindo para a melhoria contínua na qualidade de seu produto.

Através de projetos de capacitação como a Geração T e o apoio de uma equipe engajada em levar a melhor solução para seus parceiros, a TECNICON está conseguindo aumentar a agilidade no atendimento e levar aos clientes soluções mais inovadoras e focadas em suas principais necessidades.


VOLTAR IR AO TOPO