Notícias

Filantropia garante tarifa social de água a Hospital

Sábado, 10.03.2018 às 13h56
09 DE março- aboch tarifa social

Uma audiência na tarde da última quarta-feira, dia 7, junto administração da ABOCH- Associação Beneficente Oswaldo Cruz reuniu o administrador da entidade Claudionei Gehwer, o Presidente Bruno Tolfo, o gerente da Unidade da Corsan do município Marcos Vinicius Conte, o vereador Rafael Tiago Godoy e o presidente do PMDB no município Airton Radtke.


Na oportunidade Claudionei e Bruno receberam os documentos de parte da Corsan, que estabelecem diante do caráter filantrópico da entidade hospitalar desconto de 50% no valor da água consumida mensalmente pelos serviços hospitalares.


De acordo com números do administrador hospitalar o montante economizado a cada mês ficará em torno dos R$ 750,00. “Pode parecer pouco, mas são R$ 9 mil ao ano que ficarão no caixa para auxiliar no custeio de outras despesas que sempre existem”, destaca Claudionei Gehwer.


O vereador Godoy, destacou que tão logo soube da busca desse desconto, permitido a entidades sociais, auxiliou na articulação para garantir o benefício.


Em Horizontina, a APAE é outra entidade que conta com a tarifa social pelo seu caráter assistencial, destacou o gerente da Corsan Marcos Conte. O convênio do hospital é válido até o final de 2020, podendo após ser renovado mediante apresentação da documentação exigida.


VOLTAR IR AO TOPO