Notícias

Patrão Valmor sobe o tom contra gestão na saúde

Sábado, 17.03.2018 às 07h34
16 DE MARÇO- PATRÃO VALMOR

Alegando detestar politicagem sob qualquer aspecto no serviço público, o vereador líder do governo na Câmara Municipal Valmor Alfredo Dreher (PPS) não escondeu sua insatisfação com a morosidade para andamento do projeto que prevê a implantação no município do serviço de bucomaxilo junto ao Hospital Oswaldo Cruz ABOCH, e que estaria emperrando em determinado setor interno do governo, o que considerou absurdo.


Sem citar diretamente a Secretaria Municipal de Saúde, sabe-se que a contratação através de convênio estaria parada na pasta. Alegando que poderia estar havendo uso político dos serviços, das decisões, ou de interesses Dreher pediu urgência na solução e ameaçou “citar” na próxima sessão o nome do secretário (a) que estaria sendo o empecilho para o pleito.


Outro vereador da base Márcio Fischer (PDT) veio em auxílio a Valmor na tribuna. “Eu não posso concordar que desde dezembro o serviço está autorizado, temos os profissionais, temos recursos, o hospital quer, o prefeito concorda, os vereadores abriram mão de parte de seu orçamento para viabilizar, e dentro do próprio governo haja resistência, precisamos é de solução, avalizou Fischer.
Se em resposta ou simples coincidência, na última quarta-feira, dia 14, foi assinado o referido convênio de contratação de dois cirurgiões dotando o hospital de serviço que poderá tornar-se de referência para todos os municípios da 14ª CRS haja vista que até então casos de cirurgias em bucomaxilofacial estavam sendo encaminhados a Tenente Portela, na região do alto Uruguai.


Proposições e Pedido de Informações
Sem nenhum projeto para votação os edís apreciaram e aprovaram proposições e pedidos de informações ao Poder Executivo.


De parte de Diogo Weiss do PP recuperação do asfalto da Rua Arnoldo Schneider entre a rotula da Zelândia e Corsan, e recuperação asfáltica da Rua Uruguai próximo a Mecânica Ortiz e Rofesa.
De parte de Ana Denise Strapassom (PT) proposição para que o Prefeito designe um Procurador(a) Juridico para atender as demandas junto ao CREAS –Centro Especializado de Assistência Social do município.


Uma proposição conjunta de todos os vereadores solicitou que o Prefeito Municipal prorrogue a vigência do último concurso público municipal homologado em seus resultados em abril de 2016.


Por fim apreciou um Pedido de Informações do vereador Lucas Edio Stoll (PP) que o Prefeito Municipal informe a monta de recursos aplicados do caixa único municipal em cada bairro do Município, discriminadamente, para, de forma complementar ao pedido de informações protocolizado no ano de 2017, aferir se há discrepância entre valores que são arrecadados e os valores que são investidos, de forma dissociada por bairro deste município.


VOLTAR IR AO TOPO