Notícias

Seleção Gaúcha de vôlei sub 16 treinada por professor do CFJL

Sexta-Feira, 30.03.2018 às 12h34
01 esporte- seleção gaucha volei

Horizontina tem uma nova equipe para torcer no Voleibol! Com a participação da atleta Natália Kinalski Tusset e do professor de Educação Física, Diogo Desbessel, a cidade está muito bem representada nesse esporte.

 

A temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) começou oficialmente no dia 25 de março. Em Curitiba (PR), o ginásio Dirceu Graeser na disputa do título da Divisão Especial da categoria sub-16 feminina. A Seleção Gaúcha de Voleibol Infantil Feminina venceu na estreia Santa Catarina por 2 a 1.

 

O CBS sub-16 feminino da Divisão Especial conta com oito clubes que todos jogam entre si na fase classificatória. Os quatro melhores avançam para as semifinais. No entanto, o regulamento diz que todas as partidas devem ter três sets. Neste caso, vitória por 3x0 garante três pontos, e o resultado de 2x1 dá dois pontos ao vencedor e um ponto ao derrotado.

 

Os jogos foram realizados durante essa semana e a decisão, aconteceu ontem na quinta-feira, dia 29.  A seleção treinada por Buda e que tem no elenco a atleta Natália, na fase de classificação venceu Santa Catarina por 2 a 1, Rio Grande do Norte por 3 a 0, Goiás por 3 a 0, e perdeu para o Paraná por 3 a 0, de Minas Gerais por 2 a 1,  do RJ por 3 a 0 e de São Paulo por 2 a 1.

 

Nas semifinais derrotou novamente Santa Catarina, dessa vez por 3 a 0 galgando a 5ª colocação e a permanência na primeira divisão, já que a 7ª e 8ª seleção colocada caem para a divisão de acesso. A vitória final sobre Santa Catarina foi por 25/16, 25/21 e 25/23), em 1h15 de jogo.


VOLTAR IR AO TOPO