Notícias

TECNICON disponibiliza cursos online para usuários do software

Sexta-Feira, 27.04.2018 às 8h
LMS-TECNICON

Plataforma LMS oferece treinamentos gratuitos para clientes e colaboradores

Pensando na importância da qualificação profissional para o crescimento dos negócios e o desenvolvimento pleno dos colaboradores, a TECNICON, empresa especializada em software para gestão corporativa, começou a investir em cursos através da plataforma Learning Management System (LMS). A ferramenta traz conteúdos diversos a fim de aumentar o conhecimento dos colaboradores e usuários, além de auxiliá-los na utilização da solução TECNICON Business Suite.


Crescimento do EaD


Com a crescente procura por capacitação à distância, surgiu, nos últimos anos, o Learning Management System (LMS), ou na tradução, Sistema de Gestão de Aprendizagem. Atualmente, a plataforma é bastante utilizada nas empresas para a realização de treinamentos online.

 

A mais recente pesquisa realizada pelo Censo da Educação Superior demonstrou que o ensino presencial obteve um crescimento de 2,3% nas matrículas, enquanto o ensino a distância (EaD) aumentou 3,9%. Levando em consideração o maior interesse da população em cursos online, novas didáticas e ferramentas foram adotadas por instituições de ensino e empresas.

 

Com o auxílio da solução, a organização pode oferecer treinamentos internos e cursos sobre os mais diversos assuntos relacionados ao cotidiano empresarial. Os materiais disponibilizados no LMS são variados e as organizações tem liberdade para escolher o que será compartilhado de acordo com suas especificidades.

 

Um dos grandes benefícios proporcionados pela plataforma, é o fato da companhia não precisar investir em treinamentos presenciais. Dessa maneira, é possível reduzir custos e oferecer aos usuários uma maior liberdade para a realização dos cursos.

 

 

LMS na TECNICON

 

Por meio da autoaprendizagem, os colaboradores e clientes da empresa possuem acesso gratuito a inúmeros conteúdos como: Fluxo de caixa, Transferência de produtos entre filiais, Declaração de Importação e NF de Entrada, dentre outros. Além dos temas ligados à capacitação profissional, os usuários também têm a oportunidade de aprimorar o desenvolvimento pessoal por meio de treinamentos sobre Gestão do Tempo, Criatividade e Inovação.

 

De acordo com Francieli Welter, da Universidade Corporativa TECNICON (UCT), “o LMS veio ao mercado para ser um diferencial para a TECNICON, pois proporciona o aprendizado do cliente e dos colaboradores de forma prática e totalmente online, no qual a pessoa define onde e quando quer estudar”.

 

A colaboradora também comenta que está havendo um engajamento constante dos usuários na realização dos treinamentos, além deles próprios auxiliarem colaborativamente no desenvolvimento do LMS. “Para isso, trabalhamos com a ferramenta de feedback, através da qual recebemos dicas e orientações para aprimorar os cursos e a própria plataforma”, afirma Francieli.

Importante destacar que os cursos online são otimizados para todos os dispositivos, podendo ser acessados no desktop, tablets e até mesmo em smartphones.

 

Confira outras vantagens do LMS:

  • Comodidade – Com o LMS, o usuário tem a comodidade de poder escolher os horários, dias e locais onde quer estudar. Os cursos ficam sempre disponíveis na plataforma e para ter acesso basta apenas estar conectado à internet.
  • Economia de tempo – Sabemos que a cada dia nossa vida se torna mais corrida e muitas vezes não há tempo necessário para se qualificar. Com a ferramenta LMS, o usuário tem acesso ao conteúdo online gratuitamente, sem precisar se preocupar com deslocamento e troca de aulas.
  • Treinamentos Gratuitos – Os clientes da TECNICON têm acesso a todos os cursos e informações necessárias para aprender a trabalhar com o software de forma gratuita através do LMS, o que otimiza o tempo dos treinamentos e ainda diminui os custos de implantação.
  • Cursos Segmentados – Os cursos oferecidos pela LMS da TECNICON trazem assuntos relacionados ao dia a dia empresarial, com informações que se encaixam para cada segmento de forma personalizada e auxiliam na melhoria contínua das empresas.
  • Centralização – O LMS mantém todos os cursos centralizados em um único lugar, facilitando os estudos.
  • Novos aprendizados – Além do usuário aprofundar seus conhecimentos em sua área de atuação, ele também tem acesso a conteúdos voltados ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, tendo a oportunidade de adquirir novas competências e aprendizados.
 

A TECNICON se preocupa em aprimorar o conhecimento de seus clientes e colaboradores, oferecendo educação de qualidade através da Universidade Corporativa e diversos outros projetos que têm como principal foco o crescimento nos negócios dos seus parceiros.

 

Acesse o site e confira outros projetos da TECNICON: https://www.tecnicon.com.br/noticias



VOLTAR IR AO TOPO