Notícias

PLANTÃO POLICIAL 09 DE MAIO 2018 OLINDA FM

Quarta-Feira, 09.05.2018 às 11h
Plantão Policial Olinda FM 03

Cerca de 3 mil objetos são furtados de cemitério em Frederico Westphalen
Cerca de 3 mil objetos, entre argolas de túmulos, crucifixos, vasos, placas de bronze onde são registrados nomes das pessoas sepultadas, molduras e flores foram furtados nos últimos 10 dias do Cemitério Municipal Jardim da Saúde, de Frederico Westphalen. O levantamento realizado por equipes da prefeitura mostra que foram danificados 515 jazigos. Mais de 2 mil argolas de cobre foram levadas. O secretário municipal de Obras, Valmor Pavan, disse que iniciou ontem as tratativas para instalar câmeras de vídeo-monitoramento no local. Um vigia também vai resguardar o cemitério à noite. Outra medida que deverá ser tomada pela Administração Municipal é concluir o cercamento da área. O delegado Eduardo Ferronatto Nardes informou que está investigando se essas pessoas que agiram em Frederico Westphalen têm ligação com a quadrilha que foi presa no ano passado na cidade de Planalto. Ele lembra que há um ano foi registrada uma onda de ataques a cemitérios de municípios da região.

 

Mulher é presa tentando entrar no Presídio de Santiago com Maconha escondida no órgão genital
Uma mulher de 32 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (7) tentando entrar no Presídio Estadual de Santiago com 49 gramas de Maconha. A droga estava escondida em uma camisinha introduzida em seu órgão genital e foi localizada durante revista corporal. Os agentes penitenciários deram voz de prisão para a mulher que foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e retornou ao Presídio, dessa vez não mais como visitante e sim como detenta. A droga seria entregue para o marido dela, para consumo próprio e para venda. Antes de ser presa, a mulher tentou passar a camisinha com a droga para a filha, menor de idade, que estava junto para visitar o pai.

 

Menino de 1 ano morre durante incêndio e desabamento em residência em Caxias do Sul
Um menino de 1 ano e 10 meses morreu vítima de um incêndio seguido por desabamento em uma residência na tarde desta terça-feira (8) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Um irmão da criança, de 4 anos, e um idoso também estavam no imóvel, mas conseguiram sair. A casa no Bairro São Caetano tem dois andares. No térreo, funcionava uma lanchonete. O incêndio teve início pouco antes das 14h, e parte da construção desabou. O homem, de 71 anos, conseguiu retirar o menino mais velho a tempo. Ele é marido da avó paterna das crianças. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar o atendimento.

 

Veiculo atingido na traseira é jogado contra loja na Avenida Brasil, em Santo Ângelo
Uma colisão traseira em acidente foi registrada por volta das 20h30min nesta terça-feira (8), na Avenida Brasil proximidades da Padaria Molinar, zona oeste do município. Na oportunidade um veículo Chevette com placas de Santo Ângelo se deslocava pela Avenida Brasil sentido Leste-Oeste quando foi atingido violentamente em sua traseira por um veículo Gol de cor vermelha. Em virtude do forte impacto o motorista do Chevette acabou perdendo o controle do veículo que ficou desgovernado, subindo à calçada e parando após colidir contra as grades de um escritório de engenharia no local. O motorista do carro atingido destacou ainda que felizmente ninguém passava pela calçada no momento, e informou ainda que um terceiro veículo seria também um dos causadores do acidente, mas este acabou deixando o local em alta velocidade. Uma equipe da Brigada Militar atende a ocorrência. Ninguém ficou ferido.


Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Portal FC, Rádio Alto Uruguai, Santo Augusto Urgente, Jornal Noroeste, Jornal Sentinela, Brigada Militar, Policia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, Policia Rodoviária Federal de Ijuí.

 


VOLTAR IR AO TOPO