Notícias

Sicredi União RS recebe premiação Bronze em Excelência na Gestão

Sexta-Feira, 11.05.2018 às 10h
DSC_3722-min

A instituição é a primeira cooperativa da Central Sicredi Sul Sudeste RS a receber o troféu de reconhecimento bronze pelo Programa de Excelência na Gestão Sicredi - PEGS.


A  Sicredi União RS recebeu o reconhecimento Bronze da Central Sicredi Sul Sudeste, no dia 26 de abril, durante a Assembleia Geral, em Cerro Largo. A entrega foi feita por Gerson Seefeld, Diretor Executivo da Central Sicredi Sul Sudeste e Fernando Dall’ Agnese, Presidente da Central Sicredi Sul Sudeste.

O Programa de Excelência na Gestão Sicredi tem o propósito de promover e aprimorar o modelo de gestão, apoiando as Cooperativas no desenvolvimento e geração de resultados sustentáveis, alicerçados nos princípios do cooperativismo e no cumprimento da missão do Sicredi.

Luciana Dresch, assessora de Processos e Qualidade da Sicredi União RS, explica que este programa foi estruturado pela Central Sicredi Sul Sudeste através da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade). “Este trabalho é baseado no Modelo de Excelência na Gestão (MEG), que é uma metodologia de avaliação, autoavaliação e reconhecimento das boas práticas de gestão. Este modelo possibilita através de critérios, fazer uma avaliação do grau de maturidade da gestão, pontuando processos gerenciais e resultados organizacionais”, detalhou Luciana.

Segundo Giovani John, Diretor de Operações da Cooperativa, este trabalho de autoavaliação das práticas de gestão possibilita identificar pontos positivos e oportunidades de melhorias nas ações realizadas pela Cooperativa. “Estamos alinhando iniciativas das diferentes áreas em prol do cumprimento dos nossos objetivos do Planejamento Estratégico, alavancando os resultados e sustentando o crescimento da Sicredi União RS, afim de continuamente atendermos melhor as necessidades dos nossos associados e juntos fazermos a diferença na comunidade onde atuamos”.

 

 



VOLTAR IR AO TOPO