Notícias

Prefeituras e ACIs reforçam greve dos caminhoneiros hoje

Sexta-Feira, 25.05.2018 às 4h00
01- trevo tres de maio

A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina ACIAP, definiu em reunião com sua diretoria e após consultar associados, por mais de 90% de opiniões favoráveis, aderir ao movimento de paralisação iniciado nesta semana pelos caminhoneiros, contra as altas abusivas nos preços dos combustíveis e por um Brasil melhor.

 

Um ato público será realizado ás 13h30 desta sexta-feira, em frente a Prefeitura Municipal e após os manifestantes se juntam aos caminhoneiros que se encontram mobilizados na intersecção da RS 342 e BR 472 em Três de Maio em conjunto com a ACI e o Sindilojas de Três de Maio.

 

A entidade de classe horizontinense recomenda que os comerciantes associados fechem suas portas em solidariedade a mobilização. Para deslocamento a Três de Maio a Associação Comercial colocará ônibus à disposição.  Lembra ainda a importância de faixas, cartazes e o uso de uniformes das empresas e os carros identificados (quem possuir) para que seja marcada presença neste momento de saudável manifestação democrática pacífica.

 

O Governo Municipal de Horizontina emitiu nota oficial também apoiando o movimento. De acordo com nota divulgada pela prefeitura, os serviços efetuados com máquinas e veículos estarão suspensos. Somente os serviços essenciais da saúde serão mantidos. Os serviços administrativos estarão funcionando normalmente. As aulas serão normais na parte da manhã, porém sem o transporte escolar. No turno da tarde as aulas estarão suspensas.

 

ACI/SINDILOJAS CONVOCA PARA MOBILIZAÇÃO NO TREVO
COMUNICADO

A ACI/Sindilojas de Três de Maio vem a público se solidarizar e apoiar o movimento iniciado pelos caminhoneiros. As entidades entendem que a manifestação pacífica e democrática é o melhor instrumento para demostrar que nossa sociedade não pode suportar mais cargas tributárias abusivas, onde o maior prejudicado é o povo.

 

Nosso posicionamento será uma ação conjunta com a ACIAP e o município de Horizontina/RS, promovendo um ato pacífico nesta sexta-feira, dia 25 de maio de 2018 às 15h junto ao trevo da BR 472, próximo ao complexo Thomé.

 

Sendo assim, orientamos que os nossos associados e demais empresários e comerciantes de nossa cidade também apoiem este ato e esta manifestação, paralisando as suas atividades e se dirijam para o ato, se possível usem uniformes, faixas, banners e veículos personalizados de sua empresa, para assim mostrarmos a união e a força dos empresários de Três de Maio.

 

Em parceria com a Primus Tur estaremos disponibilizando um ônibus de 40 lugares para o deslocamento dos empresários para o ato a ser realizado no trevo da BR 472. O horário de saída está programado para às 14h45min em frente ao Clube Buricá.

 

ACI/Sindilojas de Três de Maio e ACIAP de Horizontina unidas por um Brasil mais justo e melhor.

Atenciosamente,

Associação Comercial e Industrial e

Sindicato do Comércio Varejista de Três de Maio

 

NOTA OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS DE MAIO

Paralisação de veículos

A Prefeitura de Três de Maio seguirá a decisão da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e terá todos os veículos abastecidos com óleo diesel ou gasolina paralisados nesta sexta-feira (25). A exceção serão os veículos para serviços da Saúde.

 

Seguindo a orientação da FAMURS, o Município paralisará devido a três motivos: os aumentos abusivos nos preços dos combustíveis, o corte do repasse da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) aos municípios e apoio aos caminhoneiros.

 

Portanto, o transporte escolar, os reparos nas estradas e demais obras e a coleta de lixo no interior realizada pela Secretaria de Agricultura estarão suspensos nesta sexta-feira.

 

A secretaria de Obras irá realizar apenas atendimentos em casos de urgência.  O roteiro de coleta do lixo no interior que aconteceria nesta sexta-feira será realizado na segunda-feira (28).

Haverá aula nas escolas da rede municipal, porém sem o transporte escolar.

 

O expediente na Prefeitura será realizado normalmente, com a prestação de todos os serviços.

 


VOLTAR IR AO TOPO