Notícias

Leite Compen$ado: mais um envolvido é denunciado em Três de Maio

Sexta-Feira, 07.06.2013 às 13h
10 DE MAIO OPERAÇÃO LEITE  EM VILA CASCATA

 

 

O Ministério Público ofereceu denúncia contra mais um envolvido no esquema criminoso de adulteração do leite, desarticulado na Operação Leite Compen$ado. Claudir Luis Baum responderá pelo crime de adulteração de produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nocivo à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo.

 

Ele é sócio em um dos caminhões da transportadora pertencente a Paulo Rogério Schultz, também denunciado pelo mesmo crime. A denúncia contra os dois já foi aceita pela Justiça de Três de Maio. No entanto, o pedido de prisão preventiva de Claudir Luis Baum que havia sido postulado pelo Promotor de Justiça Mauro Rockenbach foi indeferido pelo Juiz responsável pela decisão.

 

Rockenbach havia fundamentado o pedido de prisão preventiva do réu pela garantia da ordem pública. “Além de se proteger o meio social, evidentemente, possui interesse em impedir que o agente, solto, continue a delinquir, ou de acautelar o meio social, garantindo a credibilidade da justiça em crimes que provoquem grande clamor social”, manifestou na denúncia o Promotor de Justiça.

 

Baum trabalhou como motorista por determinado período para o transportador de Horizontina Larri Jappe,  tendo sido desligado da empresa no final do ano passado. Jappe está recolhido ao Presídio Estadual de Santa Rosa, assim como o sócio de Baum, Paulo Rogério Schultz.


VOLTAR IR AO TOPO