Notícias

Eleito novo presidente do Conselho de Agricultura de Horizontina

Segunda-Feira, 10.06.2013 às 16h
oswaldo nagel

 

         Em encontro imensamente participativo na tarde desta segunda-feira(10) foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal da Agricultura de Horizontina. A escolha recaiu sobre o Engº Agrônomo e Advogado Oswaldo Wili Nagel, sucedendo no cargo o produtor de leite e líder comunitário, Hélio Breuning.

 

         O prefeito municipal Nildo Hickmann esteve presente ao encontro, bem como, os integrantes da Câmara Técnica do CMA e as entidades e comunidades com assento no referido Conselho. Pelo menos 7 dos 10 secretários do atual governo estiveram no encontro. Os vereadores Averi Padoim e Alvaro Callegaro(PP) também prestigiaram os trabalhos.

 

         Assuntos importantes como a gestão dos sistemas de abastecimento de água no interior, associativismo de máquinas e implementos agrícolas e as dificuldades atuais da patrulha de máquinas da Secretaria de Obras e da Agricultura foram compartilhadas, entre outros assuntos.

 

         Nagel destacou ao assumir a presidência, depois de ocupar o cargo de secretário da entidade por mais de dois anos, que o CMA é o fórum de debates da área agrícola, os projetos e ações governamentais são deliberados e fiscalizados pelo órgão.

 

         O novo presidente é adepto ao associativismo e cooperativismo. Defende a união de esforços de todos os segmentos da área e destaca o trabalho que mensalmente reúne os conselheiros, e quinzenalmente os integrantes da Câmara Técnica, e que tornam o CMA um dos mais importantes e atuantes conselhos organizados no município.

 

         As reuniões são abertas a participação das lideranças e segmentos agropecuários, e mesmo não sendo membros efetivos com direito a voto, podem participar dos encontros na condição de assistentes, bem como encaminhar/sugerir temas para debate.


VOLTAR IR AO TOPO