Notícias

Coopermil comemora seus 63 anos de fundação em Agosto

Quarta-Feira, 01.08.2018 às 16h
copermil

No próximo dia 27 de agosto, a Coopermil comemora seus 63 anos de fundação. Data que obrigatoriamente nos leva a pensar no Cooperativismo como pilar desta trajetória. O Cooperativismo que hoje conhecemos, com diversas cooperativas consolidadas e atuantes, gerando riquezas, emprego e desenvolvimento na região, tem fortes raízes nesta terra.

A Cooperativa Mista São Luiz, foi fundada quando o município de Santa Rosa tinha apenas 24 anos de existência, no dia 27 de agosto de 1955, por um grupo de 47 agricultores na localidade de Cinquentenário, na época distrito santa-rosense. Eram os primeiros passos de uma caminhada de crescimento sólido e contínuo.

O trabalho cooperativista ao longo destes 63 anos reforçou o elo da Coopermil com o desenvolvimento dos municípios da região noroeste, seja através de investimentos, geração de empregos, impostos e novos investimentos, como também no desenvolvimento tecnológico dos agricultores no campo da produção de soja, trigo, milho, suínos, leite. Tudo isso contribuiu para a região ser conhecida como o berço nacional da soja, despontar como a maior bacia leiteira do Rio Grande do Sul e, atualmente, atingir excelentes níveis de produtividade na cultura da soja, além de se destacar em muitas outras áreas.

Poder comemorar a marca de 63 anos de trabalho e desenvolvimento é a prova incontestável de que o agronegócio sempre foi e será impulsionador das mais diversas atividades econômicas, seja na indústria, no comércio ou nos serviços, pois é através do trabalho diário dos associados e agricultores da região que os demais setores encontram opções de negócio e de prosperidade.

São décadas de conquistas que transformaram a Coopermil em referência de cooperativa que mantem a essência de sua criação: uma união que se fortalece e supera todos os desafios, alicerçados no ideal dos seus cerca de 5.000 associados e 900 funcionários: "Acreditando e Investindo Nesta Terra".


VOLTAR IR AO TOPO