Notícias

TECNICON marca presença na 8ª edição da BrazilJS Conf

Quinta-Feira, 30.08.2018 às 10h
BrasilJS2018

O evento reuniu mais de 2 mil pessoas e contou com 23 palestras

 

Nos dias 24 e 25 de agosto, aconteceu em Porto Alegre/RS a 8ª edição da maior conferência de JavaScript do mundo. A BrazilJS Conf é realizada desde 2011 e reúne programadores, estudantes, profissionais da área e entusiastas do ramo da tecnologia para debater sobre as principais tendências do setor.


Reconhecendo a importância da linguagem de programação para o mercado, a TECNICON esteve presente no evento pelo quarto ano consecutivo, a fim de capacitar seus colaboradores, conhecer novas tecnologias e fortalecer o mindset inovador dentro da empresa.


A especialista em desenvolvimento de software, Luciana Ruaro, conta como foi participar de uma conferência desse porte. “É uma excelente oportunidade de ver os principais assuntos do momento do JavaScript, de estar lá e acompanhar os maiores programadores de JS e suas experiências, os desafios que tiveram e as dificuldades que superaram”.


Neste ano, a BrazilJS bateu o número recorde de 2000 mil participantes, além de uma audiência de 15 mil pessoas ao vivo, através das redes sociais. O evento foi marcado por vinte e três palestras ministradas por grandes referências nacionais e internacionais, além de oferecer workshops realizados por multinacionais como a Google.


O colaborador Ilario David revela que a palestra sobre Acessibilidade Web chamou bastante a sua atenção, pois já é uma realidade presente dentro da organização, que disponibiliza em sua solução ferramentas como o leitor de tela e comando de voz. “As novidades apresentadas no evento mostram que a TECNICON mais uma vez está chegando junto, não ficando para trás”.


Nesta edição foram abordados diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento web. Tendências como React, AMP, CSS Grid, Web Animations, Closure Script e CSS Components, foram destaque na BrazilJS.


Temas mais gerais sobre tecnologia e inovação também foram bastante discutidos - blockchain (ou moedas virtuais), a realidade virtual para veículos de comunicação e o desenvolvimento de novos produtos digitais – apresentadas por empresas como Google, Mozilla, New York Times e Alura.

 

BrazilJS

A maior conferência de JavaScript acontece desde 2011 e já se tornou uma tradição entre os profissionais da área de tecnologia. O evento foi idealizado por Felipe Moura e Jaydson Gomes, sócios fundadores apaixonados por tecnologia e que atuam no segmento há mais de 12 anos.


A BrazilJS recebe todos os anos aproximadamente 1500 desenvolvedores de diversas regiões do Brasil e do mundo, para debater sobre as últimas novidades da área de desenvolvimento de software, com base na linguagem JavaScript.


Diversos nomes de peso já fizeram parte do evento, como Douglas Crockford, um dos profissionais mais reconhecidos no setor. Até mesmo Brendan Eich, o criador da linguagem de programação já marcou presença em algumas edições.


VOLTAR IR AO TOPO