Notícias

DIA DA CRIANÇA FELIZ MARCOU O SÁBADO DE SOL EM HORIZONTINA

Domingo, 21.10.2018 às 09h17
01- aa passeio premio jd

A festa anual do voluntariado em prol das crianças de Horizontina, coordenada pela ACIAP, Prefeitura, John Deere e Fundação John Deere teve na tarde deste sábado (20/10) mais uma mostra do que a organização e as parcerias do bem constroem. O evento realizado anualmente no terceiro sábado de outubro, contou com mais de uma centena de parceiros, entre eles pessoas físicas, jurídicas, instituições não governamentais, órgãos públicos, clubes de serviço, imprensa e voluntários de todas as idades, que com trabalho, patrocínio para compra da premiação, doação de água, refrigerantes, sucos, pipoca, cachorro quente, propiciaram as crianças uma tarde muito divertida.  

 

Pelo menos duas mil crianças passaram pelo parque John Deere entre ás 14h e 18h20 da tarde, para brincar em vários brinquedos instalados, saborear lanches, sucos, picolés e pipoca, praticar rapel, passeio ciclístico e concorrer a centenas de brinquedos sorteados durante o evento.

Entre os que participaram do tradicional passeio ciclístico de abertura da festa, sempre organizado pela John Deere e seu grupo de voluntários, foi sorteada uma bicicleta. Dezenas de outros brinquedos também valorizaram a participação de pais e crianças na prática saudável do pedal em família.

 

A equipe da ACIAP e comunicadores da Rádio Olinda FM, promoveram o sorteio de prêmios entre todos os estudantes matriculados nas escolas do município, estado e particular, da educação infantil a 5º ano e também alunos da educação especial e atendidos pelo PIM no município.

 

As escolas enviaram os nomes de seus alunos devidamente recortados e todos foram misturados em uma urna e dali sendo sorteados brinquedo a brinquedo com centenas de itens. Os alunos presentes na festa já recebiam seus presentes. Os demais sorteados e não retirados, serão enviados diretamente as escolas no início da próxima semana.

 

A Brigada Militar esteve presente no evento com o Leão Dare e a Boneca Fronterucha, mascotes do PROERD na região do 4º BPAF. As crianças que praticaram rapel concorreram a réplicas de dois caminhões de bombeiros. O cantor e compositor Sidi Biriva fez a sonorização do evento.

 

A Presidente da ACIAP Ana Dos Santos agradeceu e valorizou aos apoios recebidos da Prefeitura, da John Deere, das empresas parceiras, das instituições da comunidade e antecipou que é indispensável manter essas parcerias para que o evento do próximo ano seja garantido.


VOLTAR IR AO TOPO