Notícias

Plantão Policial 07 de Novembro - Olinda FM

Quarta-Feira, 07.11.2018 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Incêndio na Academia Vida Ativa no centro de Horizontina

Na madrugada desta quarta-feira, dia 7 de novembro, um incêndio de grandes proporções atingiu as dependências da Academia Vida Ativa, no centro da cidade de Horizontina. Populares e moradores das proximidades, acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente compareceu no local para fazer o trabalho do rescaldo das chamas. Os bombeiros trabalharam intensamente até por volta das 7 horas da manhã para extinguir o fogo. Agora, a Policia irá trabalhar na investigação da origem do sinistro.

 

Identificado corpo encontrado boiando no Rio Uruguai, divisa RS/SC

Foi identificado como Asdrovaldi Ávila de Souza, 19 anos, o corpo do homem que foi encontrado boiando no Rio Uruguai, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na última sexta-feira, 2 de novembro. O jovem que era natural de Palmeira das Missões e residia em Sagrada Família estava desaparecido desde 28 de outubro. A identificação foi realizada por familiares, que estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste (SC), na segunda-feira, 5 de novembro, e reconheceram o corpo. De acordo com a delegada de Itapiranga (SC), Daiana Da Luz, após intensivo trabalho de divulgação da Polícia Civil de Itapiranga (SC) e colaboração dos veículos de imprensa, a Polícia Civil e Polícia Militar do Rio Grande do Sul, informaram o desaparecimento de um homem em Sagrada Família. Ainda conforme Daiana, várias características como cor de cabelo, idade e vestes se assemelhavam com o corpo encontrado às margens do Rio Uruguai. Na declaração de óbito emitida pelo IML, a causa da morte de Asdrovaldi foi ferimento por arma branca (faca) com perfuração do coração.

 

Polícia Civil de Entre-Ijuis identifica suspeito de furtos no interior e apreende veículo usado nos crimes

A Polícia Civil de Entre-Ijuís, sob a coordenação do Delegado Heleno dos Santos, identificou, nesta terça-feira (06) pelo menos um dos autores de diversos crimes de furto/arrombamento ocorridos na zona rural de Entre-Ijuís. Na ocasião, uma equipe de agentes da DP de Entre-Ijuís ainda apreendeu um veículo Renault Laguna, que era utilizado no transporte dos produtos furtados/roubados na região, além de ter recuperado um aparelho refrigerador que havia sido furtado recentemente de uma residência situada na localidade de Esquina Marcelo. As investigações realizadas ainda apontam que o grupo que vem cometendo os crimes é integrado por presos que se encontram cumprindo pena no regime semiaberto do Presídio Regional de Santo Ângelo – no regime semiaberto, os presos que trabalham podem sair durante o dia, retornando à noite. A Polícia Civil pretende encerrar o Inquérito Policial no prazo de trinta dias, sendo que pedidos de prisão preventiva poderão ser encaminhados com o relatório final das investigações.

 

Celular explode e causa princípio de incêndio em Santiago

Há muitas notícias sobre celulares que explodiram durante ou após o carregamento da bateria. Dessa vez, um caso aconteceu em Santiago e gerou um princípio de incêndio. Apesar do susto, ninguém se feriu. Segundo ocorrência registrada na Polícia Civil em 24 de Outubro, uma jovem havia colocado seu aparelho celular em cima de sua cama, minutos após tirá-lo da tomada onde havia sido carregado. Ela foi em outra parte da residência quando notou, aproximadamente dois minutos após sair do quarto, um clarão vindo do local. Ao verificar o que ocorria, percebeu que seu celular havia explodido causando um princípio de incêndio no colchão, que foi rapidamente controlado. Não houve danos em nenhuma tomada do quarto da jovem, somente no aparelho celular e no colchão, o que leva a crer que o aparelho superaqueceu e explodiu. O celular é um Asus Zen Fone 5 Selfie.

 

Polícia prende três e apreende drogas e dinheiro em Frederico Westphalen e Vicente Dutra

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, por meio das Delegacias de Frederico Westphalen, Caiçara, Seberi e Vicente Dutra. A ação foi desencadeada em Frederico Westphalen e Vicente Dutra e visou principalmente o combate a crimes contra o patrimônio, homicídios e tráfico de drogas. Na cidade de Frederico Westphalen, no Bairro Barril, foi preso preventivamente um homem de 31 anos de idade, suspeito de ser o autor do homicídio ocorrido no último dia 13 de outubro na Linha 21 de Abril. Conforme apurado durante o inquérito policial, a vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo, sendo que dois deles atingiram a cabeça da vítima e um nas costas. Já na cidade de Vicente Dutra, na Linha Cinamomo, um homem de 30 anos e sua companheira de 22 anos foram presos preventivamente pelos crimes de tráfico drogas e associação ao tráfico. As investigações indicaram que o casal mantinha em sua residência um ponto de comercialização de cocaína e maconha. Foram apreendidas porções de cocaína e maconha prontas para venda, além de pacotes para o embalo de drogas e quantia de dinheiro em espécie.


VOLTAR IR AO TOPO