Notícias

Rodovias estaduais com irregularidades em Horizontina e Tucunduva

Segunda-Feira, 19.11.2018 às 19h30
01-AA. VRS 837 3

A falta de ações de manutenção nas pistas de rolamentos e acostamentos das RSs 342 e 305 e nas VRSs 837 e 838 está causando prejuízos e colocando em risco a vida de milhares de usuários.

Os buracos não são em grande número, porém são profundos e aumentam a cada dia com o tráfego intenso aliado a chuvas. Em muitos pontos o pavimento está todo comprometido (trincado) indicativo de que o surgimento de mais buracos é uma questão de dias ou chuvas.

 

Os acostamentos na maioria dos trechos da RS 342 estão em estado irregular, sendo impossível, diante dos riscos, utilizá-los como espaço de manobra para evitar acidentes ou mesmo os buracos.

Nas VRSs não há acostamento e o capim está na margem da pista. Entre KM 16 e São Brás, na VRS 837 o barranco cedeu e começa a engolir a pista na lateral, sem nenhuma sinalização. No acesso da RS 342 a VRS 838 a Vila Manchinha e Progresso os veículos reduzem a velocidade em cima da pista pois não há condições de utilizar o acostamento.

 

Nossa reportagem registrou alguns dos trechos na tarde desta segunda-feira, dia 19 e conferiu que as reclamações e preocupações relatadas por motoristas em redes sociais e junto as produções de jornalismo da Rádio Olinda FM, Jornal e Portal Folha Cidade são procedentes.

A reportagem com imagem será repassada a assessoria de comunicação do DAER do RS.


VOLTAR IR AO TOPO