Notícias

ABOCH apresenta duas novas propostas de contrato de repasse de valores para administração municipal

Terça-Feira, 18.12.2018 às 15h
Batista Assessoria1

A ABOCH recebeu no início do mês a equipe de trabalho da empresa Batista Gestão, Consultoria e Assessoria em Saúde, de Porto Alegre, que está realizando um levantamento de todas as questões relativas à saúde do município, como o valor destinado, o que é aportado para serviços, quais os serviços que o hospital presta para a comunidade, quais devem ser implantados e qual é o investimento, quanto se gasta para ter capacidade instalada para oferecer determinados serviços, entre outros.


Os profissionais já estiveram em Horizontina em uma outra oportunidade para levantar os dados e iniciar a elaboração de novos documentos, para se reunir com o poder público municipal para concepção de um novo formato de contrato e definir os valores do novo contrato que entram no orçamento de 2019 do município. Na reunião com a administração municipal foram apresentadas duas propostas para serem avaliadas, e na próxima reunião, que será dia 27 deste mês, espera-se ter uma resposta definitiva, visto que o contrato atual entre ABOCH e administração municipal para repasse de valores encerra dia 31 de janeiro de 2019.


“Nós elaboramos um contrato para discutir com o município, pontuando os itens principais. Queremos rediscutir o contrato para torná-lo mais amplo e englobar todos os serviços que precisa dentro do município, deixando o serviço mais claro e transparente para todos. O novo contrato precisará ter, por exemplo, om valores pré-fixados - que serão discutidos - compatíveis com as necessidades e padrões do município e capacidade instalada do hospital”, explica João Batista Vieira Otoran, gestor na área da saúde, gestor em saúde pública, especialista em faturamento, em auditoria e em gestão hospitalar.


O administrador da ABOCH, Claudionei Gewehr, diz que a empresa fará auditoria em todos os contratos que a entidade atende, e a partir disso, fará novas tratativas de negociações.

Também estão atuando nesse processo de auditoria e consultoria o advogado Maurício Rodrigues e o especialista em gestão de processos, Abílio Machado.

 


VOLTAR IR AO TOPO