Notícias

Plantão Policial 28 de dezembro de 2018 - Olinda FM

Sexta-Feira, 28.12.2018 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Homem é preso após tentar estuprar sobrinha de 14 anos em Três Passos

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro contra uma adolescente na tarde desta quinta-feira (27), em Três Passos. O caso aconteceu, por volta das 15h40, no bairro Santa Inês. Segundo informações da polícia, a vítima, de 14 anos, sobrinha do agressor, estava sendo levada à força até uma mata quando conseguiu fugir e pedir ajuda. A Brigada Militar foi acionada e localizou o suspeito às margens da BR-468. O indivíduo, de 37 anos, foragido da Justiça, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, ao Presídio Estadual.

 

Carreta tomba no trevo de Campina das Missões

Uma carreta Iveco Stralis, carregada com maravalha, tombou no trevo de acesso a Campina das Missões. A carga ficou espalhada ao lado da pista. A carreta trafegava no sentido Campina das Missões/Cândido Godói, quando o condutor perdeu o controle da direção. O veículo tem placas de Lajeado e o motorista não ficou ferido. No sentido a Cândido Godói a pista ficou parcialmente bloqueada e no sentido a Campina das Missões completamente bloqueada, até a retirada do veículo. A Brigada Militar controlou o trânsito por uma hora até a chegada de uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual, de Santa Rosa.

 

Ladrões assaltam propriedade rural na hora do almoço no interior de Santo Ângelo

Um bando de assaltantes tripulando um Renault Sandero de cor vermelha atacou uma propriedade rural as margens da RS 218 na localidade de Lajeado das Pombas- Santo Ângelo, na hora do almoço.  Eles renderam funcionários da propriedade e armados exigiram dinheiro e armas dos proprietários. Um funcionário do estabelecimento conseguiu avisar a polícia que imediatamente iniciou as buscas. A família proprietária do estabelecimento é natural de Três de Maio, porém havia de anos tem seus negócios na localidade. De acordo com as autoridades policiais um carro utilizado pelos ladrões acabou sendo abandonado no acesso a cidade de Catuipe. O veículo tem placas clonadas. Policiais fazem buscas na região, para localizar o bando. Durante o assalto foram levados dinheiro e armas da propriedade. Informação ainda não confirmada, dá conta que um suspeito pelo assalto seguido de roubo foi detido para averiguações.

 

Veículo furtado em Independência é localizado incendiado no interior do município

Um automóvel VW Santana que foi furtado na noite desta quarta-feira (26) no município de Independência, foi localizado incendiado na manhã de hoje. Por volta das 9h a Brigada Militar foi informada que na localidade de Rincão Cabral um veículo estava em chamas, e que indivíduos saíram correndo em direção a um mato. A guarnição foi até o local, onde constatou se tratar do Santana de placas IHB 1685, que havia sido furtado na noite anterior da frente da residência do proprietário onde estava estacionado. O veículo totalmente destruído pelo sinistro, foi removido até a Delegacia de Polícia de Independência, e posteriormente foi recolhido junto ao pátio do guincho SOS Master em Três de Maio. A polícia investiga a ligação do furto do veículo com o furto/arrombamento que ocorreu nas Lojas Holz de Independência na madrugada desta quinta-feira. Na ação, o ladrão utilizou um veículo para estourar a porta do prédio.

 

Brigada Militar prende homens com celulares próximo ao presídio de Santo Cristo

Dois homens foram presos por policiais da Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira (27), quando se preparavam para jogar objetos para dentro do pátio do Presídio Estadual de Santo Cristo. Por volta das 2h, os policiais faziam patrulhamento de rotina quando desconfiaram de um veículo Gol com placas de Porto Xavier que transitava nas imediações do presídio. Na abordagem ao veículo e em revista nos dois ocupantes e no interior do carro, os policiais localizaram acondicionados em uma meia, quatro celulares, um carregador de celular, três chips de celular e dezesseis preservativos. Questionados, um dos indivíduos admitiu que receberia R$ 1.300,00 para arremessar os objetos para dentro do presídio.

 

Brigada Militar apreendeu planta de maconha com adolescente em Crissiumal

Por volta das 03 horas de quinta-feira (27) a Brigada Militar de Crissiumal apreendeu drogas com um adolescente, na Localidade de Lajeado Crissiumal, interior do município. A apreensão ocorreu durante abordagem de uma motocicleta que estava sendo conduzida por um adolescente, de 16 anos de idade. Com ele foi encontrado no bolso de sua bermuda uma carteira de cigarros contendo quatro (04) porções de uma substância semelhante à maconha. Ao ser questionado sobre a droga afirmou possuía um pé de maconha no galpão de sua casa próximo ao local da abordagem. A guarnição localizou a planta ao lado do referido galpão fazendo a apreensão. Diante da situação a droga e a motocicleta foram apreendidas e o adolescente encaminhado para a Delegacia de Polícia juntamente com o Conselho Tutelar.

 

Túnel com pouco mais de dois metros é descoberto no pátio do presídio de Sarandi

Um túnel com cerca de dois metros e meio de comprimento foi descoberto no pátio do Presídio Estadual de Sarandi. De acordo com a direção, agentes penitenciários perceberam que uma laje cobria o buraco durante revista de rotina realizada na tarde desta quarta-feira, dia 26. Um procedimento administrativo vai investigar quantos detentos participaram da ação. O presídio tem câmeras de monitoramento e as imagens serão analisadas. Caso os autores sejam identificados, eles podem perder alguns benefícios e até mesmo cumprirem uma pena um pouco maior. Segundo a direção, a capacidade do presídio é de 110 detentos, mas atualmente abriga 220.


VOLTAR IR AO TOPO