Notícias

Plantão Policial 18/02/2019 Olinda FM

Segunda-Feira, 18.02.2019 às 9h
Plantão-policial3-1024x760

Rapaz acusado de matar Leonardo Muller em Tucunduva é condenado a 8 anos de prisão.

 

Foi realizado nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, o julgamento de Marcos Carneiro da Rosa, 25 anos, acusado do assassinato de Leonardo Miller, na época com 24 anos, ocorrido na noite de 30 de março de 2018, na Praça Alcides Chitolina, no centro de Tucunduva. Ele foi morto com um golpe de adaga nas costas, e o acusado preso alguns dias depois na cidade vizinha de Três de Maio. Marcos foi julgado por um Tribunal do Juri Popular, em uma sessão que iniciou às 9 horas na Câmara de Vereadores de Tucunduva e só terminou por volta das 16 horas. O Julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Roberto Laux Jr., tendo trabalhado na acusação o promotor Ronaldo Arbo. A defesa do acusado ficou por conta do Advogado José Adail Gondim Jr. O réu foi condenado a 8 anos de prisão, mas como já cumpriu parte da pena em regime fechado, poderá aguardar o recurso em liberdade.

 

PRF apreende crack em Rosário do Sul

A PRF e a PF, em operação conjunta, apreenderam cerca de 3.9 quilos de crack na tarde deste domingo (17), na BR 290 em Rosário do Sul. Após receberem a informação de que uma Meriva vermelha com placas de Alvorada transitava pela BR 290 transportando ilícitos, os policiais abordaram o automóvel em Rosário do Sul. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram cerca de 3.9 quilos de crack sendo transportados de forma oculta, sob uma das lanternas traseiras. Os ocupantes do veículo, um homem e uma mulher com 37 e 18 anos, respectivamente, foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados à Polícia Federal de Santana do Livramento que investigará a origem e o destino do entorpecente.

 

Acidente mata condutor de moto em Novo Machado

O choque frontal de uma motocicleta e um caminhão transportador de tabaco, matou o condutor da moto Rubem Fischer pouco antes da noite deste sábado (16) no perímetro urbano de Novo Machado. Fischer foi velado na Igreja Luterana da Vila Oliveira em Santa Rosa e sepultado neste domingo (17) em Novo Machado. Ele era natural da localidade de Três Pedras, interior novo-machadense. A Brigada Militar atendeu a ocorrência. O SAMU Salvar 192, base de Horizontina, efetuou o resgate da vítima, porém ela não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu quando recebia os primeiros atendimentos.

 

Jovem morre em acidente na BR 470

Na manhã deste domingo (17), por volta das 4h, no km 232 da BR 470 ( próximo ao entroncamento com a RS 446) ocorreu um acidente tipo saída de pista. Após sair da via, o veículo Vectra, com placas do município de Garibaldi, desceu um barranco íngreme de aproximadamente 30m, caindo com as rodas para cima. O condutor, um rapaz de 27 anos, ficou preso no veículo e parcialmente submerso, pois no local havia um córrego. Equipes dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e SAMU constataram o óbito no local. O carro circulava no sentido Barbosa/Garibaldi. Não houve interrupção da via para o atendimento.

 

Brigada Militar prende elemento por tentativa de roubo em Ijuí

Na madrugada deste domingo (17), aproximadamente as 2h15min, uma guarnição da Brigada Militar, Policiameto Ostensivo da 1ª Cia do 29º BPM de  Ijuí), deslocou para atender uma ocorrência  na Av. São Luiz, onde a vítima havia sofrido tentativa de assalto e foi agredida com golpes de faca no abdômen e no braço, após  pediu ajuda aos seus familiares,  foi encaminhada HCI, para atendimento médico onde ficou em observação. Momentos depois  do fato os policiais efetuaram diligências nas imediações, abordando o suspeito com as características indicadas pela vítima, o suspeito estava caminhando nas proximidades do Posto de Saúde do Bairro Boa Vista. O indivíduo foi identificado com J.S., de 26 anos, possuidor de antecedentes criminais. Com ele foi localizada uma faca de serrinha que teria sido utilizada no crime. Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado sendo em seguida conduzido e apresentando na DPPA, juntamente com a faca, onde a Autoridade Policial determinou o registro do fato, libertando o conduzido.

 

Ocorrência de posse de entorpecentes foi registrada pela Brigada Militar em Crissiumal

A Brigada Militar de Crissiumal registrou na tarde deste domingo (17) uma ocorrência de posse de entorpecentes. O fato ocorreu na Rua XV de Novembro, aonde em barreira policial foi abordado um veículo, no qual em revista pessoal foi localizada, com um dos ocupantes, uma porção de substância cujas características se assemelham a maconha. Em revista veicular foi localizada, dentro de uma mochila de propriedade de outro ocupante, outra porção de substância com as mesmas características.

 


VOLTAR IR AO TOPO