Notícias

RGE trocou 83 postes em Tucunduva no ano passado

Segunda-Feira, 11.03.2019 às 12h34
AA REDES DE ENERGIA

Distribuidora apresentou investimentos à prefeitura e destacou ações que serão executadas em 2019

As ações que as equipes da RGE estão executando na rede elétrica de Tucunduva, estão tornando o sistema mais robusto e moderno. Nos últimos três anos, os investimentos no município chegaram a R$ 846,9 mil e serviram para o fortalecimento da rede em diversas frentes, entre elas a troca de postes. Somente em 2018, a RGE substituiu 83 postes de madeira por novas unidades de concreto em Tucunduva.

 

Em reunião na semana passada com o Poder Público, a distribuidora apresentou parte das ações que serão desenvolvidas neste ano no município. Entre elas está a instalação do sistema de religadores automáticos, o que permitirá ao Centro de Operações da RGE religar a energia em poucos minutos, quando o desarme ocorrer sem danos físicos na rede, além de executar manobras de carga, ou seja, fazer com que a energia chegue aos clientes do município por outros caminhos.

A RGE também executará uma completa inspeção das redes em Tucunduva, tanto na cidade como nas comunidades rurais. Isso inclui a identificação de pontos que necessitam de podas ou roçadas de árvores que avançam sobre a faixa de servidão das redes. Cerca de 2/3 das interrupções de energia registradas na área de concessão da RGE ocorrem em função de vegetação sobre a rede.

 

Segundo o Consultor de Negócios da RGE, Rodinei Gerardon, os investimentos no município continuarão sendo feitos dentro do Plano de Manutenção da distribuidora. “Este plano inclui as trocas de postes e a instalação de outros componentes na rede. Com o sistema de telecomando, através do religador automático, já teremos um avanço significativo. Nosso objetivo é, a cada dia, termos um sistema de distribuição de energia mais fortalecido e robusto”, destaca Gerardon.

 

Canais de atendimento

 

A RGE ressalta os seus canais de atendimento pelos quais os clientes podem falar com a distribuidora, sobre qualquer assunto. Os registros de falta de energia, por exemplo, podem ser feitos de maneira prática e funcional pelo SMS ou aplicativo CPFL Energia. Todos eles estão 24h disponíveis.

- Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br

- SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350

- Aplicativo CPFL Energia

- Central de Atendimento: 0800 970 0900


VOLTAR IR AO TOPO