Notícias

Cenário do emprego favorável em Horizontina

Terça-Feira, 02.04.2019 às 06h21
01-aa empregos hz

Com saldo positivo de 53 empregos novos gerados em fevereiro, a agência FGTAS Sine de Horizontina, mantida através de convênio de cooperação entre Estado e Prefeitura, destaca os serviços que são prestados diariamente na unidade, que funciona junto ao Prédio da Estação Rodoviária Municipal dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Conforme Angelique Dreissig Coordenadora desenvolvimento da indústria, comércio, serviços, economia solidária e geração de renda e Gilmar Quintiliano, Secretário da pasta, foram 175 admissões com carteira assinada, diante de 122 desligamentos no segundo mês do ano. A diferença entre as contratações e demissões é que forma o saldo dos empregos formais, positivo (como nesse caso) ou negativo, quando os desligamentos são em maior número que as admissões. O setor com maior número de vagas aberta foi o metalomecânico responsável por 16 novas contratações.


Nesse início de 1ª semana de abril são 26 vagas abertas junto ao sistema, que atende em média 50 pessoas por dia, e que recorrem ao posto para atualizar seus dados, procurar uma vaga ou informar contratação. Isso é positivo, destacam Angelique Dreissig e Gilmar Quintiliano, pois asseguram o município com dados reais junto aos demais órgãos de governo, ou seja Fundação Gaúcha do Trabalho e CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego.


A relação entre empresa contratante, agência de empregos e trabalhadores, começa quando a empresa cadastra uma vaga aberta determinando os requisitos. O próprio sistema analisa o currículo dos candidatos com o perfil buscado e que são encaminhados ao futuro empregador. Por isso é importante ter junto ao Sine, o currículo sempre atualizado, com dados e informações.


Para se candidatar as vagas disponibilizadas junto ao FGTAS/Sine, o trabalhador(a) devem comparecer munido de sua carteira de trabalho e documentos pessoais, das 7h45 ás 12h e das 13h ás 17h.


VOLTAR IR AO TOPO