Notícias

Prefeitura recupera estradas rurais em Horizontina

Terça-Feira, 02.04.2019 às 06h05
01-aa estradas- girardi consertos eldorado

Para o Governo Municipal de Horizontina cada propriedade rural ativa na produção de grãos, leite, suínos ou hortifrutigranjeiros, é considerada um projeto de renda, emprego e desenvolvimento para seus proprietários e para as receitas municipais. É uma empresa rural, com faturamento e importância igual ou superior a muitas empresas da cidade.

 

Dentro dessa lógica, além de garantir boas estradas vicinais para o escoamento diário da produção, as vias secundárias de acesso às propriedades e os espaços de manobras no entorno das salas de ordenha, pavilhões de criação de suínos, silos de ração e silagem, galpões, espaço de repouso e alimentação de animais merecem toda a atenção das secretarias de Infraestrutura e Logística e Secretaria de Desenvolvimento Rural.

 

O Governo Municipal trabalha forte pois visualiza que a sucessão rural tão presente nas falas de políticos e de lideranças só se dará se os mais jovens do campo tiverem primeiro a garantia da renda, acesso as tecnologias e o direito de ir, vir e escoar a produção facilitados.

 

Esses fundamentos norteiam as ações da prefeitura, que se não pode atender a tudo e todos ao mesmo tempo, precisa, obviamente, atender com qualidade o que é possível e dentro da realidade financeira, seguindo os aspectos da legalidade avançar e fazer mais por quem produz.

 

As últimas semanas foram de condições climáticas favoráveis e portanto várias localidades e propriedades puderam receber serviços de melhorias sejam de acesso a lavouras e sedes, bem como estradas gerais. Os diretores responsáveis pela coordenação das equipes Orides Fernandes e Gerson Grün, destacam que a demanda é grande e cresce a cada dia, mas as respostas estão sendo dadas com muito trabalho e empenho, fazendo bem feito para valorizar os recursos públicos.

 

Consertos de trechos danificados, patrolamentos gerais, serviços de terraplenagem, encascalhamentos, compactação e alargamento de vias ocorreram fortemente nas regiões de Lajeado Maria e Esquina Eldorado na presente semana. As equipes prosseguem os trabalhos e mais ações estão planejadas aproveitando o tempo seco em outros pontos do município. Alguns dos registros de imagem dos serviços dessa semana são na rua de fundos do Hospital Oswaldo Cruz, Propriedade da empresa de Kurt Wojhann estradas e propriedades de Lajeado Maria, famílias Franck, Barbosa, Hammes e Girardi na região de Eldorado.


VOLTAR IR AO TOPO