Notícias
Brigada Militar apreende drogas numa festa em Horizontina
Domingo, 14.04.2019 às 9h34
Uma operação foi realizada na madrugada deste domingo (14) pela Brigada Militar de Horizontina, em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário a pedido do Ministério Público, junto a um sítio (propriedade rural) na localidade de Lajeado Maria, onde são realizadas festas suspeitas de servirem para comercialização e alto consumo de drogas.
Segundo a Tenente Leila Bruning, comandante da Brigada Militar horizontinense, 30 policiais participaram da operação com 11 viaturas. Por volta da 1h00 da madrugada, ocorreu o congelamento da área e os policiais ingressaram no estabelecimento. Guarnições de municípios vizinhos e do POE participaram da ação.
O dono da propriedade ignorou a solicitação e não indicou onde ficavam os disjuntores da iluminação no local, pois a festa ocorria em ambiente quase ás escuras, somente com iluminação dos equipamentos de música eletrônica, com o que vários participantes, ao notarem a presença do aparato policial dispensaram as drogas pelo chão. Tudo foi recolhido pelos policiais e está sendo contabilizado.
Três pessoas foram presas portando drogas, seis TCs confeccionados e um veículo apreendido. Maconha, cocaína, crack e comprimidos de ecstasy. O dono da propriedade alegou ter locado o espaço para a festa, porém era ele quem divulgava os eventos via facebook, segundo a Brigada Militar. Ele também foi detido e está sendo ouvido na Delegacia de Polícia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu no local pois não havia PPCI no espaço destinado aos eventos. Também foi identificada no local a presença de menores de idade.
O Delegado de Polícia plantonista Marcelo Lerch acompanhou os depoimentos dos envolvidos, porém será o delegado que responde pela DP de Horizontina, Dr. Delvéquio Krombauer que se manifestará a imprensa na próxima segunda-feira.
VOLTAR IR AO TOPO