Notícias

Começa processo final para cassação de Larri Jappe

Terça-Feira, 25.06.2013 às 11h
14 DE JUNHO- LEITE COMPEN$ADO

 

A Câmara de Vereadores de Horizontina criou na noite de segunda-feira(24), uma comissão processante,  que vai encaminhar a cassação do mandato do vereador Larri Jappe do PDT por quebra do decoro parlamentar. O pedetista é um dos investigados pela operação leite compen$ado do Ministério Público do Rio Grande do Sul e encontra-se preso preventivamente no Presídio de Santa Rosa.

 

Inicialmente Jappe pediu licença do cargo por 30 dias após abertura da CPI. Essa licença venceu no último dia 17 de junho e o vereador preso voltou a ser o titular de uma das cadeiras, já que não renunciou, não pediu nova licença e nem foi cassado.

 

A previsão é que a nova comissão encerre seus trabalhos em 30 dias. Ontem um eleitor presente a sessão protestou contra a lentidão dos trabalhos da CPI e por que o vereador mesmo preso estará recebendo parte do salário, só lhe serão descontados 25% por sessão que estiver ausente sem justificativa, podendo falta por até três consecutivamente.O cidadão bastante indignado chegou a ser repreendido pelo presidente da casa.

 

Presidirá a comissão processante o vereador Alessandro dos Santos do PTB,  tendo Rafael Godoy como relator. O Legislativo entrou em recesso e a próxima sessão ordinária será somente dia 5 de agosto, mas os trabalhos da comissão terão prosseguimento.


VOLTAR IR AO TOPO