Notícias

Termina dia 31 prazo para doações na Campanha do Agasalho de Horizontina

Sábado, 18.05.2019 às 12h34
01-aa campanha agasalho lançamento

Foi lançada na sexta-feira, dia 17 de maio, a Campanha do Agasalho 2019 no município de Horizontina. A coordenação será do Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Departamento de Defesa Civil.

Os coordenadores designados nesta ação Samara de Deus Hinterholz –secretária de Desenvolvimento Social e Adilson de Oliveira- diretor de Defesa Civil fizeram o lançamento através das emissoras de rádio locais, destacando o prazo para doações que vai até dia 31 de maio.

Caixas coletoras foram disponibilizadas em vários pontos da cidade para facilitar a proximidade das pessoas para encaminhar as doações, que podem ser casacos, tocas, mantas, cobertores, blusões, e com destaque especial a necessidade de agasalhos infantís, sempre muito procurados e em menor quantidade doados.

Samara e Adilson enfatizaram que as doações não sejam um mero descarte de peças sem condições de uso, mas sim agasalhos que possam ser utilizados, destacam. Haverá controle dessas doações conforme cadastro das fichas das famílias e seu núcleo familiar, para evitar que haja desperdício.

Neste ano a Defesa Civil estadual apoia a campanha em nome do governo do estado, sendo possível complementar as doações caso elas ocorram em maior número em outros pontos do Estado para as famílias locais.

As doações devem ser feitas nos seguintes pontos: Rádios Olinda e Vera Cruz, Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro de Compras Zaleski (matriz e filial), Artefacto e em Vila Cascata no mercado Cascata Alimentos-Redefort. A separação e contagem das peças serão feitas nos primeiros dias de junho e imediatamente começará o repasse às famílias mediante os critérios estabelecidos pelo CRAS, informou Samara.


VOLTAR IR AO TOPO