Notícias

Cursos de tecnologia da Setrem organizam oficina de robótica em Horizontina

Terça-Feira, 04.06.2019 às 08:30h
Robótica Setrem Horizontina_2

Atividade fez parte do programa Jovens Talentos em Ti e foi desenvolvida com alunos da Escola Estadual de Educação Básica Albino Fantin

 

Preocupados em introduzir o pensamento computacional no ensino fundamental e médio, os cursos superiores em Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Setrem organizaram uma atividade de robótica com alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Albino Fantin, de Horizontina. A prática fez parte do programa Jovens Talentos em TI.

O objetivo foi mostrar a importância e as oportunidades que a área oferece. “É necessário formar cidadãos aptos não apenas a lidarem com a tecnologia como usuários, mas, sim, a conceberem e produzirem tecnologia”, destaca a docente Priscila Guarienti, que planejou e desenvolveu a atividade, ao lado do acadêmico Elias Miranda, do curso de Sistemas de Informação.

Na ocasião, os estudantes vivenciaram a experiência da resolução de um problema real, lidando com questões de trabalho em grupo e a organizar o raciocínio lógico. “O impacto da computação em outras áreas do conhecimento é cada vez maior. Problemas complexos de diferentes áreas da ciência estão, agora, sendo abordados com uma perspectiva computacional, uma vez que a computação oferece estratégias e artefatos para lidar com a complexidade na resolução de problemas”, argumenta Priscila.

Em nome dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, a Setrem agradece o espaço e a disponibilidade da Escola Albino Fantin para desenvolver a atividade.


VOLTAR IR AO TOPO