Notícias

Termina em 30 de junho prazo de alistamento militar classe 2001

Segunda-Feira, 24.06.2019 às 12h34
24 de maio- exercito hz 01

 

A Junta de Serviço Militar do município de Horizontina está reforçando informações no sentido que está chegando ao final o prazo para os jovens nascidos no ano de 2001 e anteriores, ainda não alistados, cumprirem com seu dever constitucional de alistamento militar.

O alistamento para o serviço militar é obrigatório e os faltosos estão sujeitos a multas e sanções. Além disso, o jovem perde o direito de cursar faculdade, fazer concurso público, tirar passaporte e se mantém vinculado ao ano seguinte.

O alistamento online serve apenas para a classe de 2001, e pode ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br, desde que a pessoa possua e-mail, celular válido e CPF.

Já os que não contêm os requisitos citados, devem se dirigir a Junta de Serviço Militar para a inscrição até o último dia útil do mês. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4. A JSM Horizontina funciona junto ao prédio do Terminal Rodoviário Municipal. Em Tucunduva junto a Prefeitura Municipal.

 

A primeira etapa consiste no cadastro e logo depois os jovens são encaminhados, ou não, para a seleção formada por membros do exército onde os aptos serão informados da data de embarque. Os que forem dispensados devem voltar à junta para requerer seu certificado definitivo.


VOLTAR IR AO TOPO