Notícias

Plantão Policial 27 de Junho de 2019-Olinda FM

Quinta-Feira, 27.06.2019 às 09:30
plantao policial

Incêndio em apartamento deixa quatro feridos em Dom Pedrito.


Na noite de ontem (27), por volta de 21h15min, o corpo de Bombeiros de Dom Pedrito recebeu um chamado. Tratava-se de um incêndio em um apartamento de um prédio localizado na Rua 21 de Abril, nº772. Além dos bombeiros, a Brigada Militar e servidores da CEEE participaram das ações, controlando o trânsito e atuando na rede elétrica, respectivamente.

O clima era de muito nervosismo. Bombeiros entravam e saiam a todo o momento, carregando equipamentos. Do lado de fora, as chamas eram vistas saindo pelas portas e janelas, formando uma cena que a tempo não se via na cidade. O casal identificado como Tiago Rosa da Silva e Elisa Bortoloto, ambos de 30 anos de idade, estavam no apartamento de frente, que fica no terceiro andar, e faziam uso de uma lareira ecológica, daquelas que funcionam com etanol.

Foi essa lareira que ocasionou o incêndio. Especula-se que ocorreu uma explosão do equipamento quando Tiago foi abastecer o equipamento, mas essa informação não foi confirmada. As chamas se espalharam rapidamente pelo apartamento, Tiago e Elisa tiveram queimaduras e inalaram fumaça.

A porta do apartamento precisou ser arrombada. O Samu conduziu as vítimas ainda conscientes para o Pronto Socorro local, mas em virtude da gravidade dos ferimentos, eles foram sedados e entubados. Em frente ao Pronto Socorro, dezenas de familiares e amigos se aglomeravam na ânsia de saber informações sobre o estado de saúde das vítimas, formando um cenário típico de tragédias.

Tiago foi quem ficou em estado mais grave e por orientação médica foi evacuado para o hospital de queimados de Porto Alegre. Elisa estava menos grave, porém com as vias aéreas, também, bastante queimadas.

A primeira informação dava conta de que ela seria transportada para Bagé, mas que por preferência de familiares seria, também levada à Porto Alegre. No mesmo andar do apartamento que incendiou só que nos fundos, mora outro casal – Wellinton Granato de Leon e Laura Sudo da Silveira.

Depois que eles viram que o apartamento vizinho estava em chamas, decidiram pular do prédio. Eles caíram em cima do telhado do estacionamento do prédio e tiveram algumas lesões em razão da queda. Após passarem por exames, foi constatado que ambos não tiveram nenhuma fratura. Todos os moradores do prédio tiveram que sair de seus apartamentos e não poderão retornar até que um especialista ateste a segurança do local.

 

Homem foi preso por descumprimento de medidas cautelares em Chiapetta


Nesta quarta-feira (26) agentes da Delegacia de Polícia de Chiapetta, coordenados pelo delegado William Garcez, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Santo Augusto. Na ocasião, foi preso J.D.C, de 26 anos de idade. A prisão foi decretada por representação do delegado, tendo em vista que o preso não estava cumprindo as medidas cautelares anteriormente impostas, consoante relatórios formalizados pela equipe de investigação. A prisão realizada hoje é um desdobramento da Operação Sentinela realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar, deflagrada em dezembro de 2018, para repressão ao tráfico de drogas realizado na cidade de Chiapetta e região.

 

Brigada Militar apreende cigarros contrabandeados no interior de Crissiumal


No final da tarde desta quarta-feira (26), por volta das 18h20min, durante ações da Operação Avante, guarnições da Brigada Militar apreennderam cigarros contrabandeados no interior de Crissiumal. A apreensão ocorreu na localidade de Esquina Gaúcha, após um veículo fugir da barreira policial. Foram efetuadas buscas e localizado somente o veículo abandonado. Outras informações não foram divulgadas.

 

PRF prende três homens, recupera veículo roubado e apreende arma em Passo Fundo


A PRF prendeu três homens que estavam em um automóvel roubado, armados com um revólver e possuíam dois bloqueadores de sinal de rastreador, conhecidos como jammer, na tarde desta quarta-feira (26), na BR 285 em Passo Fundo. A equipe da PRF recebeu informação de que um caminhão havia sido roubado na cidade de Casca e poderia ter sido levado por uma estrada de terra que sairia na BR 285.

Os policiais efetuaram buscas e localizaram um automóvel suspeito, com três homens, ingressando na rodovia. O veículo, um Renault Logan que utilizava placas de Bento Gonçalves, foi abordado quando chegava em Passo Fundo. Durante as buscas foi encontrado, na mochila de um dos ocupantes, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, municiado com 6 cartuchos.

Além disso, os agentes encontraram dois equipamentos utilizados para bloquear sinal de rastreadores de caminhões, popularmente conhecidos como jammer. Por fim, os policiais constataram que o veículo era clonado e usava placas e documento falsos.

Durante a identificação veicular, os agentes descobriram que, na realidade, o carro se tratava de um Logan roubado no mês de abril em Porto Alegre. Os três indivíduos são moradores de Santa Catarina e tem 31, 40 e 50 anos. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículo de carga e dois deles já tem passagens por esse tipo de crime. O trio foi preso em flagrante e encaminhado para registro de ocorrência na Polícia Civil.

 

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo humano em Santo Augusto


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins (DECON), apreendeu 1.226 kg de alimentos impróprios ao consumo humano. Foram fiscalizados três estabelecimento comerciais em Santo Augusto ontem, quarta-feira (26). Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades nos locais visitados, que expunham à venda produtos sem procedência, gêneros alimentícios com prazo de validade vencido, e, também, carnes igualmente sem procedência e indevidamente refrigeradas. Segundo o delegado de polícia, Joel Wagner, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

 

7ºRPMon/Santo Ângelo prende mulher por receptação de cigarro roubado


A Brigada Militar de Santo Ângelo, em ação conjunta com a Polícia Civil recuperam carga de cigarros roubada e prenderam mulher por receptação na tarde desta terça-feira (25/06). Após informação do roubo a uma carga de cigarros, ocorrido na RS 344, Bairro Haller, em Santo Ângelo, foram realizadas buscas e logrado êxito na recuperação da carga roubada, a qual estava em um veículo VW/Kombi, roubada recentemente na cidade de Novo Hamburgo. Foram apreendidos celulares, touca ninja, um bloqueador de sinal, uma balança de precisão, e resgatado 24 pássaros silvestres localizados na moradia de R.M.P.S., de 25 anos, a qual foi presa em flagrante pelo delito de receptação.

 


VOLTAR IR AO TOPO