Notícias

Coopermil realizará Dia de Campo sobre a cultura do Trigo

Segunda-Feira, 16.09.2019 às 12h34
20 setembro- coopermil-lavoura de trigo 2019 area de validação

A Cooperativa Mista São Luiz prepara para os próximos dias 26 e 27 de setembro mais uma edição do Seu Dia de Campo Cultura do Trigo junto a sua área de validação de pesquisas em Santa Rosa. Está será uma oportunidade para os associados da Coopermil acompanharem de perto o trabalho desenvolvido pela área de validação de pesquisas da Coopermil em relação a cultura do trigo.

Os assuntos a serem abordados nos dois dias de visitação destacam o trabalho desenvolvido no Ensaio de Cultivares de Trigo, Manejo de Doenças e Controle de Plantas Daninhas na Cultura do Trigo, Tratamento de Sementes de Trigo e a Discussão sobre o Manejo da Cultura no que tange a questões envolvendo População de Plantas versus Adubação e Sensibilidade de Cultivares a Doenças.

A Cooperativa também prepara a participação de suas parcerias Basf, Bayer e Syngenta que estarão apresentando aos visitantes informações relevantes sobre a cultura do trigo.

A programação do Dia de Campo da Coopermil prevê um roteiro de visita a todas as estações e para tanto distribuiu suas unidades em horários específicos, que permitem um melhor deslocamento e aproveitamento de todas as estações técnicas integrantes deste Dia de Campo:

Dia 26/09/19:

8h 30min – Unidades de Santa Rosa e Tuparendi;

9h e 30min –   Unidades de Cinquentenário e Santa Lúcia;

14h – Unidades de Linha Timbaúva e Santo Cristo;

14h 30min – Unidades de São Pedro do Butiá e Cerro Largo;

Dia 27/09/19:

8h 30min – Unidades de Santa Rosa e Esquina Candeia;

9h 30min – Unidades de Dr. Mauricio Cardoso e Consolata;

14h – Unidades de Novo Machado e Linha Acre;

14h 30min – Unidades de Giruá, Mato Grande e Santo Antonio;

Para o Supervisor da área Técnica da Coopermil, João Gabriel Dias “os associados da Coopermil terão uma oportunidade ímpar em ver de perto o trabalho que a Coopermil e seus parceiros estão desenvolvendo na Área de Validação e desta forma buscarem alternativas para a cultura do trigo em suas propriedades com rentabilidade e produtividade, aliadas a um manejo correto e com baixo custo”.


VOLTAR IR AO TOPO