Notícias

Comissão da Expo Candi visita Horizontina

Segunda-Feira, 16.09.2019 às 12h45
20 setembro- expocandi 1

Na manhã desta segunda-feira dia 16 a Comissão Organizadora da Expo Candi de Cândido Godói esteve em Horizontina divulgando o evento que será realizado nos dias 4,5 e 6 de outubro. Junto a Prefeitura Municipal a comissão foi recepcionada pelo prefeito Antônio Lajús, vice-prefeito Jones Cunha e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Leowenthal.

A Feira Agropecuária Comercial Industrial e de Serviços é presidida por Jéferson Persch. A corte do evento, Rainha Julia, Princesas Paula e Gabriela destacaram a ampla programação que terá exposição, negócios, shows, bailes, palestras e gastronomia, com forte apelo ainda à informação para o desenvolvimento rural, setor responsável pelo desenvolvimento econômico do município.

Cândido Godói tem a 2ª maior produção de leite da região Fronteira Noroeste e o evento concentrará exposição de animais e concurso leiteiro, com três palestras voltadas ao setor.

Será no dia 4 ás 14h tratando das Instruções Normativas 76 e 77 do Leite, com a médica veterinária Milene Cristine do MAPA. 14h45min Genética de precisão, seleção e acasalamento genômico com o Zootecnista e Coordenador Técnico da Cogent Igor Cunha. Por fim ás 15h30min Como evitar as perdas em silagem de alta qualidade Ivan Loss, mestre em silagem da Agroboqueirão de Passo Fundo.

No evento ainda haverá baile da terceira idade, baile do chopp, assembleia dos prefeitos da Associação Municipalista regional AMGSR, corrida rústica, encontro de som automotivo, parque de diversões, exposição de pequenos animais, praça de alimentação e arena de shows.

Na sexta-feira, dia 4 de outubro, chama atenção o grande show nacional sertanejo com as duplas Brenno&Matheus e João Néto&Frederico.

O presidente da Comissão Central e a corte concederam entrevista a reportagem da Rádio Olinda FM durante a vista a cidade. 


VOLTAR IR AO TOPO