Notícias

Prefeitura repassa terrenos a quatro empresas no Distrito Industrial

Segunda-Feira, 21.10.2019 às 16h
CLAUDIOMIRO ENERGY E SEKO MOTO 01

Em ato na manhã da segunda-feira, dia 21 de outubro, junto a sede da Secretaria Geral de Governo do município de Horizontina a prefeitura repassou a mais duas empresas áreas junto a seus distritos industriais para ampliações de negócios. Nesta oportunidade as áreas são junto ao Distrito Industrial II na Avenida Leonel de Moura Brizola.

As empresas Energy For All que trabalha com geração de energia solar tendo como sócio proprietário Claudiomiro Fernando Rex, e a Seko Motodemolidora de propriedade de Jean Radünz, que atuará na demolição de motocicletas para o mercado de peças de reposição, tem origem como incubadas do Horizonte Ambiente Empreendedor, a incubadora de negócios do município, mantida em parceria entre a prefeitura e a Faculdade Horizontina – FAHOR e que tem sede junto ao Parque Municipal de Eventos. Após passar pelos critérios de avaliação do CONADIM foram incluídas na política de expansão dos negócios que o município mantém como programa governamental, objetivando a inovação tecnológica, geração de empregos e aumento da arrecadação municipal.  

O vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito municipal Jones Jehn da Cunha, os secretários de governo Paulo Renato Leowenthal e Gilmar Quintiliano da Silva do Desenvolvimento Econômico e de Administração, respectivamente, acompanhados ainda do Diretor de Inovação Tecnologia e Eventos do município Adilson Jonathan Oliveira estavam no ato de assinatura com os empresários.

A Energy For All que iniciou com quatro colaboradores hoje já possui 16 e atual em quase 20 cidades da região, sendo que poderá ampliar esse número a partir do planejamento estabelecido de durante o ano de 2020 concluir a sua instalação na nova área disse Claudiomiro Rex.

Jean Radünz também destaca o momento importantes dos negócios da Seko Motodemolidora. A empresa depois da incubação alugou seu primeiro pavilhão e está em atividade, credenciada junto ao DETRAN, e planeja para o futuro expandir para a auto demolição de automóveis e caminhões, dependendo dos resultados do negócio.

Os dois empreendedores destacaram o quanto acreditam em Horizontina. Embora tivessem convites de outros municípios, a opção pelos potencial das pessoas os fizeram optar pelo empreendimento na cidade.

 

Prefeitura repassa duas áreas para ampliação de empresas no Distrito Industrial Um

Duas empresas horizontinenses preparam ampliações de suas plantas industriais com apoio da Prefeitura. Nesta sexta-feira, dia 18, na presença do Presidente do CONADIM – Conselho de Assuntos dos Distritos Industriais Municipais Edilson Ullmann,  o prefeito em exercício Jones Cunha, secretários de Desenvolvimento Econômico, Administração e Geral de Governo, Paulo Renato Leowenthal, Gilmar Quintiliano da Silva e Marcelo Engel, respectivamente, prefeito Antônio Lajús, que mesmo em férias compareceu ao importante ato, assinaram a cedência de terrenos para as empresas APAG Engenharia e Metalúrgica e SR Máquinas que farão construções de novos espaços fabris no Distrito Industrial I, ao lado do Posto Industrial na Avenida Jorge Antônio Dahne Logemann.

As duas organizações necessitam expandir seus negócios. Paulo Ivan Costa da APAG, já sediada no município, pretende a médio prazo ampliar em pelo menos 20% seu quadro de funcionários.

Da mesma forma Magnos Stamm da SR Máquinas destaca que sua empresa encontra-se atualmente em pleno perímetro urbano residencial, o que prejudica estender seus horários de trabalho para atender a demanda de maior produção.

A empresa vai investir na nova fábrica e havendo condições mercadológicas favoráveis, admite igualmente ampliar seus postos de trabalho diretos e indiretos nos próximos dois anos.

Na opinião dos empreendedores no momento que tomam a decisão de ampliar suas áreas construindo novas instalações, é claro o recado de que acreditam no potencial do município e no seu desenvolvimento. Possuir a área no nome é importante para formatar parcerias para acelerar as obras necessárias.

Os dois gestores agradeceram o empenho do município em fazer a legalização das áreas e auxiliar na infraestrutura desses espaços. 

 


VOLTAR IR AO TOPO